quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Rapariga dos pés de Vidro - Ali Shaw

O Livro começa com a personagem Midas. É um rapaz com 21 anos e é fotografo.
A certo dia decidiu ir a uma floresta, onde avistou um raio de luz suspenso numa árvore, e teve vontade de o seguir, até se enfiar no denso labirinto de árvores.
Ele lembrou-se de uma lenda que o seu pai lhe contara quando era pequeno, que consistia em todos rapazinhos solitários que entravam numa floresta e andavam a seguir um raio de luz, este se transformava numa pessoa que eles tinham conhecido e ela já tinha desaparecido, ou numa ave que deitava fogo, e que depois a luz aumentava cada vez mais até os cegar. Ele achou a lenda uma perfeita asneira, e continuou a seguir o raio de luz.
Segui-o e ia tirando fotografias, até encontrar uma rapariga sentada numa rocha, com um chapéu branco e umas botas estranhas.
Eles conversaram, até que Midas reparou na dificuldade que a rapariga ( Ida ) tinha em andar, e com ele permanecia uma vontade enorme de a fotografar.
Joana Piçarra 9.º A

1 comentário:

  1. Olá
    Como autor de um blogue que publico a partir de Castro, gostei bastante do vosso blogue, concebido com muito gosto, cheio de posts de interesse , bem escrito, vou ficar leitor.

    leiam tb o meu
    www.casa-das-primas.blogspot.com

    Jósé Júlio Herdeiro

    ResponderEliminar