terça-feira, 1 de março de 2011

Traição de Lyndsey Harris

O livro retrata uma história verídica, em que a narradora (Lyndsey Harris) sofre uma grande traição por parte da sua melhor amiga Tanya. Tanya usa como alvo do seu comportamento Sarah, filha de Lyndsey, fazendo com que esta fosse acusada de coisas que não cabiam na cabeça de ninguém. Tanya até consegue fazer com que o casamento de Lyndsey quase se destrua, quando os serviços sociais ameaçam retirar as crianças aos pais.
Gostei de ler este livro, pois acho este género literário cativante, não consegui parar de ler livro para saber realmente o final do mesmo. Para todos os leitores que gostam deste género literário aconselho o livro.
Os únicos argumentos para não ler este livro são talvez por a história ser um pouco “triste”. Como é que alguém consegue fazer uma coisa desta principalmente por utilizar como alvo uma inocente e adorável criança de 6 anos.

Andreia Pereira 9.º B

20 comentários:

  1. o Livro para min não me demontra muito interese porque nao gosto deste tipo de livros. A andreia estava um bocado nervosa e estava sempre a mexer-se tinha uma ritmia inreegular, nao tinha o power point que lhe dificultou um bocado a apresentação.



    CARLOS JACINTO

    ResponderEliminar
  2. Este livro não me parece intressante pois não gosto deste tipo de histórias e nunca o leria.
    Quanto a apresentação o contacto visual foi mau pois estava sempre olhando para o professor. Tirando esse aspecto ate nao foi ma e dou-lhe um satisfaz.
    Luis FIlpe 9ºB

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião esta história parece-me interessante.
    A Andreia estava bastante nervosa e isso reflectiu-se na sua apresentação.
    O seu contacto visual, não foi muito bom pois Andreia estava sempre a olhar para o professor.
    A Andreia demonstra saber a história.
    Elsa 9ºB

    ResponderEliminar
  4. Éste Livro não me intereça pois eu não gosto deste género de literatura.
    Andreia mostrou ter lido o livro, mas estava um pouco nervosa o que lhe prejudicou a sua apresentação, tal como a interrupção a que foi sugeita por parte dos senhores da câmara municipal devido ao censo que irá ocorrer.
    Não havia um powerpoint o que dificultou a sua apresentação.
    A nota que Andreia merece é um satisfaz.

    Miguel Correia 9ºB

    ResponderEliminar
  5. A Andreia Pereira ,Mostrou saber o livro ``traição´´ estava um pouco nervosa e eu ate tenho uma certa curiosidade em ler o seu livro
    Esta aluna merece satisfaz mais.
    Melisa Guerreiro
    :)

    ResponderEliminar
  6. O livro "Traição" parece um pouco confuso para uma aluna como a Andreia. Pelo resumo que a Andreia fez do livro eu não era capaz de ler, pois parece bastante confuso.
    A sua maneira de estar não parecia ser bastante adequada. Também o seu contacto visual foi muito fraco para com os seus colegas. Acho que a Andreia teve uma apresentação muito fraca no geral.

    Patrícia Pinto nº20 9ºB

    ResponderEliminar
  7. A história estava muito confusa mas a Andreia estava convicta a contar a história o que parecia sabê-la, o seu problema, foi transmiti-la aos ouvintes.
    Na minha opinião o livro não me pareceu interessante. O seu contacto visual era muito fraco. Os promenores nem sempre era adequandos e ela baralhou a história não criando uma ordem natural para os acontecimentos.

    Joana Inácio 9ºB nº11

    ResponderEliminar
  8. Eu não gostei muito desta história, pois não a achei interessante e não me despertou muita atenção.

    A Andreia mostrou conhecer a história, apesar de eu a ter achado um pouco confusa. Teve um contacto visual com a turma razoavel e também uma leitura.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o livro "Traição" é o tipo de livro previsível , não me cativa de qualquer forma.
    A explicação da Andreia a certa altura tornou-se um bocado confusa , mas percebeu-se a história. A leitura foi razoável , e penso que o powerpoint a ajudaria a expressar-se , pois a Andreia nao é boa comunicadora.

    Miguel.S

    ResponderEliminar
  10. o Livro para mim não me demonstra muito interesse porque não gosto deste tipo de livros. A andreia estava um bocado nervosa e estava sempre a mexer-se tinha uma ritmo inrregular, nao tinha o power point que lhe dificultou um bocado a apresentação.


    CARLOSJACINTO (Corrigido erros)

    ResponderEliminar
  11. João Francisco 9ºB2 de março de 2011 às 03:25

    O tipo de livro da Andreia não me cativa, pois pelo que ela conta, a capa, e o tema não me são interessantes.
    A Andreia mostra saber a história, mas os nervos confundiam-na bastante não só na dicção mas também na maneira como conta a história, o que a tornou confusa. A leitura não estava má, tentou dar boa expressividade à leitura. A moral da história estava razoável. O contacto visual foi fraco.
    A apresentação foi satisfatória.

    ResponderEliminar
  12. A história do livro da Andreia não me interessou. Pois não o tema não me cativa.
    A Andreia mostrava saber a história apesar de os nervos a confundirem em alguns momentos, o contacto visual foi muito pouco. O tom de voz estava bom. Um power point teria ajudado a organizar a apresentação. A leitura do excerto foi boa.
    A moral da história foi razoável.
    Satisfaz

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca iria ler este livro, porque este tipo de livros não me desperta atenção para tal.

    A Andreia estava um pouco nervosa e baralhou-se algumas vezes, mas sabia a história e acho que deu para perceber a moral da história.

    ResponderEliminar
  14. Catarina Gonçalves 9ºB2 de março de 2011 às 03:27

    Achei o livro muito interssante, faz o meu estilo de leitura...
    A Andreia estava nervosa, sabia a historia.
    Provavelmente se ela tivesse desenvolvido mais a historia e com um power point a nota tinha sido melhor. A leitura do excerto foi satisfatoria e a moral tambem foi satisfatoria..

    ResponderEliminar
  15. Este livro na minha opinião é muito interessante pois conta uma históriA de amizade mútua, desconfiança e intriga.

    A Andreia estava muito nervosa e fez muitas repetições para explicar a mesma coisa. Teve uma leitura muito boa e a moral também era razoável. Para a próxima acho que devia elaborar um power point para a auxiliar.

    ResponderEliminar
  16. Gostei do livro da Andreia, a história interessou-me bastante porque este é certamente o meu tipo de livros, é uma história cruel e emocionante, já conhecia o livro.
    A Andreia estava pouco á vontade na apresentação, baralhou um pouco a história o que dificultou bastante a minha compreensão, a linguagem não foi a mais adequada e por vezes hesitou. O cabelo dificultou um pouco e atrapalhou-a, no entanto a Andreia fez uma leitura boa e a moral da história foi razoável.
    Dou Satisfaz

    Íris do Ó

    ResponderEliminar
  17. A andreia demonstrou saber a historia mas devido aos nervos ela nao conseguio explicar a historia para os colegas.
    Os nervos reflectiram-se nos movimentos dela pois ela estava muito agitada.
    A leitura do escerto foi boa, mas a moral nao foi nada de jeito.
    eu acho que o livro é muito chato e muito grande para eu ler, nao o iria ler.
    A andreia merece satisfaz pouco


    Daniel raposo

    ResponderEliminar
  18. O livro parece ser interessante.
    A Andreia teve uma fala irregular, pois ora falava muito devagar ora falava rapido demais. Teve algumas brancas, mas pareceu saber mais ou menos a história. Teve um português não muito correcto.
    A leitura foi razoável, apesar de a andreia ter gaguejado um bocado.

    Joana Silva 9ºB

    ResponderEliminar
  19. O livro pareceu ser interessante. A Andreia estava mesmo muito nervosa mas sabia a história. Talvez se tivesse levado um power point a apresentação lhe tivesse corrido melhor.

    ResponderEliminar
  20. O livro que a Andreia apresentou, despertou-me algum interesse, gosto deste tipo de livros.
    Ela estava muito nervosa e pouco à vontade a transmitir aos colegas o que tinha preparado , o que dificultou a sua apresentação.
    A Andreia parecia saber a história, mas teve alguns problemas como já referi.
    Nota: Satisfaz
    Joana Almeida

    ResponderEliminar