terça-feira, 1 de março de 2011

Queimada Viva - Souad

Eu achei o livro bastante interessante, já que faz o relato da vida de uma rapariga que vive na Cisjordânia onde são impostas regras muito rigorosas sobre aquilo que se pode ou não fazer e onde, quando essas regras não são respeitadas, podem ter consequências horríveis para quem as quebre. Foi exactamente isso que aconteceu à rapariga do livro, e toda a acção do livro se desenrola com base naquilo que ela vai ter de ultrapassar por causa de tudo isso.
Acho que a história do livro é bastante marcante e nos chama à atenção sobre uma realidade que nós não conhecemos. Com este livro podemos aumentar o nosso conhecimento sobre outras culturas e hábitos de vida completamente diferentes do nosso.
Rute Filipe 9.º A

18 comentários:

  1. O livro que a Rute escolheu parece ser interessante e com uma história de vida que deve ser um exemplo para todos nós, pois nem todos têm uma vida fantástica e algumas pessoas sofrem consequências devido á forma de vida que têm.
    Em relação à apresentação da Rute, acho que foi boa, ela conhecia bem a história e estava á vontade. Utilizou vocabulário correcto, olhou para todos e fez alguns gestos. O power point estava bom, simples e percebtivel.
    Bom trabalho
    Diana Marques nº8 9ºA

    ResponderEliminar
  2. Eu não conheço o livro da Rute. Mas mesmo assim, acho o livro interssante, mas trada um tipo de históra que eu nao gosto.
    A apresentação da rute foi boa, estava um pouco nervosa, a colocação de voz foi boa, percebeu-se tudo o que disse, usou um vocabulário variado, e acho que merec um sabtisfaz bem. Marcelo

    ResponderEliminar
  3. A Rute esta a fazer uma grande apresentação, demonstra que leu o livro e este é muito interessante e esta a ser cativante .
    Acho que lia o livro.
    Miguel Paulino 9ºA

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião a apresentação da Rute, foi boa, percebeu-se a história do livro, estava um pouco nervosa, o tom de voz era rasoavel e o contacto visual era bom. Eu não lia este livro porque não gosto deste tipo livro.

    Fábio Filipe

    ResponderEliminar
  5. Nunca li este livro, nem nenhum livro desta autora. Mesmo assim pelo resumo que a Rute fez parece me ser engraçado o livro.
    A Rute estava um pouco nervosa, mas a história percebeu-se bem até onde ela contou. A leitura esteve razoável e a moral muito boa.

    -Beatriz Matos nº5 9ºA

    ResponderEliminar
  6. O apresentação do livro da Rute pareceu-me bem visto que ela sabia a História do livro apesar da cábula.
    Eu não vou ler este livro porque estes livros não me dizem nada.
    O excerto foi um pouco grande mas foi bem escolhida.
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  7. Esta apresentação foi boa, não estava nervosa por isso a apresentação correu bem.
    O exerto foi muito longo mas foi bom.
    A moral foi boa.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião a apresentação da Rute foi boa, notou-se o à vontade com o livro e a aluna consegui explicar bem a história.
    A Rute apresentou-nos uma história extremamente interessante, e eu leria sem duvida este livro pelo facto da história ser verídica. Apesar da apresentação ter ficado a meio, foi boa .
    O excerto do livro foi bem escolhido, pois retrata bem a realidade da história e dá nos a ideia geral do livro. Quando à leitura a Rute esteve bem em termos de pontuação, e respiração ..
    A moral foi boa , e bem explicada .

    Ana Raimundo

    ResponderEliminar
  9. Gostei do livro da Rute,ela fez uma boa apresentação, fez gestos e percebeu-se muito bem a história.
    O excerto que ela escolheu é bom, e gostei muito do moral da história.
    Eu dava-lhe uma boa nota.

    ResponderEliminar
  10. A Rute esteve muito bem a apresentar o seu livro, tendo cuidado ao usar o vocabulário e um bom contacto visual.
    Achei que o livro "Queimada Viva" é bastante interessante, a história é diferente e faz-nos ver a realidade de outros paises. Gostaria de ler este livro.
    Andresa Coelho

    ResponderEliminar
  11. Pelo título, que revela mistério, eu lia este livro interessante. A moral é muito interessante.
    A Rute decorou demasiado a história, a moral estava boa, a leitura do excerto foi boa. Foi pouco dinâmica. Sabia a história e penso que ela conseguiu passar a mensagem para os outros alunos.

    Guilherme Macedo, 9ºA

    ResponderEliminar
  12. Eu penso que este livro, relata muito bem a vida na Cisjordânia e aconselho as pessoas que gostem de romances a lê-lo. A apresentação do livro, podia estar melhor se tivesse colocado no power-point mais imagens e viu-se que a Rute, estava muito nervosa, onde se reflectiu nos gestos.

    Miguel Lança 9ªA

    ResponderEliminar
  13. O livro que a Rute, têm uma história atractiva e muito interessante.
    Este livro só pelo título, chama a atenção dos leitores.
    De todas as apresentações anteriores, o livro da Rute, é o único que prende o leitor á história e desperta uma certa curiosidade até ao fim da história.
    Foi uma boa escolha e gostei bastante do livro.
    A apresentação foi boa, apesar de esta não ter feito o resumo até ao fim do livro por causa do tempo mas podia ter sido mais cativante.

    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  14. O livro é muito interessante, já me o sugeriram a ler e talvez um dia o leia.
    A Rute ao principio estava um pouco nervosa mas por fim ficou descontraída.

    Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  15. A História do livro "Queimada Viva", na minha opinião é uma história triste, porque mostra uma mulher que tem a cara queimada, mas não é por causa desse problema que ela tenha uma vida deiferente, pois ela têm todo o direito como as pessoas que não tenham a cara queimada. Eu lia este livro, pois é interessante
    A Rute teve uma apresentação razoavel, não olhou muito para a Turma, não fez gestos, teve um som audivel, aprsentou bem o livro. O power point, ajudou-a muito a apresentar a história. E leu bem o excerto.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
  16. O livro parece ser muito interessante, com um título que chama à atenção. Transmite uma lição de vida importante: não desistir mesmo quando temos de lutar contra aquilo que sempre vivemos e aprendemos.
    A Rute esteve muito bem na sua apresentação, a história foi perceptível e a moral bem escolhida.

    Joana Real - 9ºA

    ResponderEliminar
  17. O livro que a Rute apresentou é bastante chocante por facto de retratar uma história verídica de uma vítima de maus tratos, e de discriminação por parte do seu povo. Gostei do livro e tocou-me imenso, pelo o facto da protagonista ter tido forças para lutar contra as injustiças cometidas sobre ela, e as atrocidades por parte da sua família.
    A Rute esteve muito bem na apresentação, e esforçou-se para contar a história com rigor.

    9ºA

    ResponderEliminar
  18. Quando se ouve um título como o deste livro pensamos logo em algo chocante e forte. O livro é sem dúvida poderoso e aborta um tema um pouco pesado mas penso ter sido uma boa escolha. Esta obra transmite algo muito importante: não desistir. A protagonista desta fabulosa história, apesar do seu passado infeliz, conseguiu recomeçar a sua vida do 0 e ser feliz. Fiquei curiosa em ler este livro, uma vez que gosto bastante de relatos verídicos e este, em particular, comoveu-me.
    A apresentação da Rute, na minha perspectiva, foi muito boa. Ela dominava bem a história, o powerpoint estava simples, o que permitiu uma boa compreensão pela parte de quem estava a assistir. Outro ponto positivo foi o vocabulário adequado. Penso que o único aspecto negativo foi o facto de a aluna não se ter movido muito, estava um pouco “presa”.

    ResponderEliminar