terça-feira, 1 de março de 2011

A menina que não sabia ler - de John Harding

Florence é uma adolescente que vive numa grande casa com o seu irmão Giles, a governanta e os empregados. Giles um rapazinho de oito anos era o único que podia receber educação e Florence tinha de ficar em casa a aprender a coser e a fazer as tarefas domésticas.
Florence apesar de não ter autorização para aprender a ler nem a escrever ela sabia que tinha de o conseguir fazer pois achava importante para a vida dela. Sem ninguém desconfiar Florence descobriu onde era a biblioteca ( lugar proibido) e às escondidas de todos e com muito esforço Flo ia para a Biblioteca e passado algum tempo aprendeu a ler sozinha...
Na minha opinião, este livro é muito interessante pois demonstra que para atinjirmos um objectivo precisamos de nos esforçar para obtermos aquilo que queremos. Acho que devem ler este livro porque é uma obra cativante que nos prende e nos desperta o desejo de querer saber mais e mais.
Mónica Afonso 9.º B

17 comentários:

  1. O livro parece ser bom, mas como eu não gosto de histórias verídicas não o leria...
    A apresentação foi bastante boa e só teve um único defeito, o contacto visual, pois estava sempre a olhar para o professor. Contudo, tal como já disse, a apresentação foi bastante boa pois conseguimos perceber a história.
    Luís Filipe 9ºB

    ResponderEliminar
  2. Este livro despertou-me alguma atenção.
    A apresentação da Mónica estava razoável, pois notou-se que ela leu o livro.
    O seu contacto e tom de voz estavam bons.
    A Mónica estava um pouco nervosa e isso reflectiu-se na sua apresentação.
    Elsa 9ºB

    ResponderEliminar
  3. O livro da monica parece ser pouco interessante, na minha opiniao acho que nao ia ler este livro porque nao gosto muito deste tipo de livros.A monica teve uma boa apresentação estava muito nervosa o que a levou a fazer uma apresentação razoavel.Teve um suporte para a ajudar acho que teve bem.

    CARLOS JACINTO

    ResponderEliminar
  4. Este livro despertou-me um pouco de interesse.
    A Mónica mostrou conhecer a história, esteve um pouco nervosa e isso notou-se na sua apresentação, ela utilizou como suporte um power point que na minha opinião esteve razóavel.
    Tatiana 9ºB

    ResponderEliminar
  5. A Mónica sabia a história, apesar de saber a historia e de ter lido o livro a Mónica sabia bem a historia, estava um pouco nervosa mas teve uma apresentação razoável.

    ResponderEliminar
  6. A Mónica estava um pouco nervosa, o que se notou com a gaguês. Mostrou saber a História e soube explicá-la bem.
    O livro despertou-me curiosidade pois é um género que eu até gosto.
    A nota que eu acho que a Mónica merece é um Satisfaz Mais.

    Miguel Correia

    ResponderEliminar
  7. O livro é intressante a Mónica explicou bem a história mas teve sempre a olhar para o professor na sua apresntação mas apesar disso acho que foi uma boa apresntaçaõ.

    ResponderEliminar
  8. O livro da Mónica não me cativou, não acho a história não me parece ser interessante.
    A Mónica parecia esta muito nervosa reflectindo-se na apresentação. O Contacto visual foi fraco o tom de voz estava boa, o power point estava muito simples sem imagens.
    A leitura do Excerto foi boa.
    Eu dava Satisfaz

    ResponderEliminar
  9. Não percebi muito bem a história deste livro, talvez porque não estava com muita atenção, de tal forma que não posso comentar este livro.

    Em relação à Mónica, a sua apresentação foi sólida, apesar do contacto visual não ter sido o melhor. O PowerPoint pode ter atrapalho um pouco a apresentação devido aos slides.

    ResponderEliminar
  10. João Francisco 9ºB4 de março de 2011 às 01:53

    O livro da Mónica não me despertou atenção pois não gosto deste tipo de livros.
    A Mónica estava nervosa e isso reflectiu-se no contacto visual, o power point estava um bocado desequilibrado, o tom de voz foi bom, e a leitura bastante expressiva, a moral da história estava razoável.
    A apresentação foi boa

    ResponderEliminar
  11. A Mónica vez uma boa apresentação gostei muito da sua postura e da maneira de falar, Monica estava nervosa.
    Esta aluna merece Satisfaz Mais não só pelo facto de saber a Historia mas sim também pela sua leitura.
    Melisa Guerreiro

    ResponderEliminar
  12. A monica fez uma boa narraçao do livro, mas sinceramente acho que nao gostaria de ler o livro pois a historia nao me despertou interesse e porque parece um pouco chato.
    A monica teve uma boa aprensentaçao , e sabia bem a historia, teve um bom tom de voz e nao estava nervosa.
    A leitura do escerto foi mais ou menos boa e a moral da historia foi razoavel

    Daniel raposo

    ResponderEliminar
  13. O livro é interessante, pelo menos parece ser. A apresentação foi boa, mas os efeitos nas letras prejudicaram-na um bocado. A Mónica mostrou saber a história. Escolheu um bom excerto e a leitura deste foi expressiva. A moral é boa.

    ResponderEliminar
  14. Este livro parece bastante desinteressante , creio que não o leria. A aluna estava bastante nervosa, estava sempre a olhar para o professor. Já o powerpoint, tinha bastante animações que complicaram a sua apresentação. O gesto e a sua postura foram bastante fracos. O contacto visual era somente para o professor. A leitura do excerto e a explicação do moral foram razoáveis.

    Patrícia Pinto nº20 9ºB

    ResponderEliminar
  15. O livro da Mónica não me despertou muita atenção. Teve uma boa apresentação não parecia muito nervosa e ouvia-se bem. Gostei da leitura e o moral foi razoável.

    ResponderEliminar
  16. O livro da Mónica parece ser interessante, contudo penso que não o irei ler.
    Ela estava um pouco nervosa, mas a apresentação foi razoavel. O contacto visual podia ter sido melhor pois estava sempre a olhar para o professor. Satisfaz

    ResponderEliminar
  17. Joana Inácio 9ºB nº118 de março de 2011 às 07:37

    O powerpoint devia ter imagens em vez dos tópicos. Não gostei muito da história do livro, a capa e o título são muito apelativos mas a história não me cativou. Ela estava um pouco um nervosa o que fez com que a história parecesse confusa. Ela não contou um resumo a partir das parets mais importantes mas sim a partir dos pormenores o que a prejudicou. A apresentação foi razoável.

    ResponderEliminar