terça-feira, 1 de março de 2011

O Diário da Nossa Paixão - de Nicholas Sparks

Este livro é um romance, relata um acontecimento histórico na vida de dois adolescentes que se conhecem e partilham toda a sua intimidade um com o outro.
É um senhor que vive num lar e que escreveu toda a sua vida num livro de apontamentos, mais tarde vem-se a descobrir que é ele que está lê-lo à sua esposa, que tem Alzheimer, para ver se a faz lembrar.
Na minha opinião, este livro é interessante, é pesado relativamente à escrita, tem muitos pormenores e isso pode tornar-se cansativo, para além disso, não é difícil de ler, porque acho que está apropriado para a minha idade, a escrita não é complicada, não tem muitas palavras caras, nem cientificas.
Gostei de ler, foi uma experiencia diferente dos livros que tenho lido. Quis ler este livro, porque vi os resumos de outras colegas e achei interessante e aventurei-me.

Joana Almeida 9.º B

21 comentários:

  1. Não gosto deste livro pois parece ser um livro para gente mais velha e por isso não o leria.
    Quanto à apresentação foi boa, pois conseguiu-se perceber bem a história porque ela através do PowerPoint cativou-nos…
    Luís Filipe 9ºB

    ResponderEliminar
  2. O livro “O Diário da Nossa Paixão” é o tipo de romance normal , em que o seu fim é previsível. Eu não leria este livro , pois não faz o meu género , mas tem uma boa história. Quanto á Joana o power point está muito bem estruturado , e teve uma boa comunicação com a turma e conseguiu-se perceber a história.

    ResponderEliminar
  3. O livro que a Joana apresentou é um bom livro de romance que retrata o amor entre dois idosos, acho que o livro da maneira que ela apresentou cativou muito os ouvintes. A capa do livro é muito gira e faz-nos querer ler o livro.

    A Joana estava um pouco nervosa mas com o passar da sua apresentação ela tornou-se muito confiante e acho que lhe correu muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Eu não acho este livro interessante porque eu não gosto de romances.A joana estava nervosa, mas isso nao levou a que a sua apresentação fosse má.Na minha opiniao a joana soube contar a historia, tinha uma boa voz percebeu-se claramento acho que foi uma boa apresentacao.


    CARLOS JACINTO

    ResponderEliminar
  5. Joana Almeida estava nervosa e isso reflectiu-se quando Jaoana gaguejava no exemplo de repetir as palavras duas ou mais vezes mas no entanto soube contar a Historia.
    Joana fez bem em ter feito um Powerpoit pois se calhar era um pouco mais dificil de esta aluna apresentar.
    Na minha opinião Joana merece Satisfaz mais não só pela apresentação mas pela sua leitura.
    Melisa Guerreiro:)

    ResponderEliminar
  6. Acho este tipo de livros bastante interessantes, pois eu gosto muito de romances.
    A apresentação de Joana está bastante boa, notei que a minha colega Joana estava um pouco nervosa, mas isso não interferiu na apresentação dela, pois o PowerPoint que ela trouxe também a ajudou bastante a apresentar.
    Elsa 9ºB

    ResponderEliminar
  7. A Joana estava um pouco nervosa, o que afectou um pouco a sua apresentação, mas mostrou saber a História e com o powerpoint, que ajudou muito, deu para perceber melhor a história.
    Na minha opinião, Joana deve ter um Satisfaz Bem.

    Miguel Correia 9ºB

    ResponderEliminar
  8. Catarina Gonçalves 9ºB4 de março de 2011 às 01:02

    O livro e interessante, a historia e muito emocionante.
    A Joana estava nervosa, sabia bem a historia, o power point estava bom e ajudou a apresentaçao.
    A leitura foi muito expressiva e a moral estava boa.

    ResponderEliminar
  9. O livro que a aluna apresentou, parecia bastante bom. Já a Joana parecia bastante nervosa, de vez em quando voltava atrás para contar promenores ainda não referidos.
    A sua postura foi bastante negativa, mas como ela fez bastante gestos, acho que melhorou.Quanto ao seu contacto visual, achou que foi bastante bom.
    A leitura do excerto e o moral foram bastante bons.

    Patrícia Pinto nº20 9ºB

    ResponderEliminar
  10. Achei o livro interessante, pois conta uma história que desperta alguma atenção.
    A Joana Almeida teve uma apresentação boa, utilizou como suporte um power point que estava bem estruturado.
    Tatiana 9ºB

    ResponderEliminar
  11. O livro é bastante interessante, por isso é que o escolhi para ler.A apresentação da Joana, apesar de ser um pouco exitante, foi bastante boa. Foi muito melhor que a minha, pois apresentou mais pormenores. O power point é muito interessante, apesar de ter alguns erros ortográficos. A Joana leu expressivamente, e escolheu um optimo excerto. A moral da história foi razoavel. Gostei da apresentação. =D

    ResponderEliminar
  12. João Francisco 9ºB4 de março de 2011 às 01:03

    O livro não me cativa, pois não gosto muito deste tipo de romances, embora a apresentação o tenha tornado interessante.
    A Joana sabia a história, o power point estava bem organizado, as imagens ajudaram bastante, o contacto visual foi bom, o tom de voz foi bom, a leitura foi bastante expressiva, e a moral da história estava razoável.
    Esta apresentação foi boa.

    ResponderEliminar
  13. O livro apresentado pela Joana não me interessou pois não gosto deste tipo de livros, apesar de a apresentação parecer torna-lo interessante.
    A Joana estava nervosa o que se reflectia nos movimentos, o contacto visual foi bom, o tom de voz estava audível. A Joana sabia a historia, a leitura do excerto foi boa. O power point ajudou a Joana na apresentação e para a sua organização.
    Acho que a Joana merece Satisfaz Bem.

    ResponderEliminar
  14. A joana fez uma apresentaçao muito muito boa, teve um bom tom de voz, sabia bem a historia, conseguio transmitir bem a historia aos colegas.
    A joana nao estava nada , ou, quase nada nervosa,
    estava muito empenhada a contar a historia, acho que ela merece um staisfaz bem
    Acho que o livro "Diario da nossa paixao" parece ser interessante mas eu nao o iria ler pois o livro é muito pesado.


    Daniel raposo

    ResponderEliminar
  15. Eu achei o livro interessante, porque mostra a forca de vida das personagens e que nunca se deve desistir das coisas que sonhamos.
    A Joana esteve muito bem e incentivou-me a ler o livro

    ResponderEliminar
  16. Não gosto do livro da Joana Almeida, porque não gosto de livros de romance e apesar disso é um livro muito grande que eu não acabava de ler.
    Mas a sua apresentaçaõ foi muito boa explicou muito bem o romance e estava muito traquila a apresentar o livro que melhorou a sua apresentação.

    ResponderEliminar
  17. "O Diário da Nossa Paixão" parece-me ser o tipo de livro que tem um conteúdo muito cativante e relata a história de um romance, talvez essa seja a razão porque eu não leria este livro.

    A Joana esteve muito bem na apresentação, conseguiu a atenção dos seus ouvintes e acho que o PowerPoint favoreceu, e muito, a Joana.

    ResponderEliminar
  18. O livro parteceu-me ser muito interessante e gostava de o ler um dia.
    A aJoana estava nervosa mas conseguiu explicar bem a história. O excerto dela foi bem escolhido e teve uma boa moral. Cristina

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito deste livro, é um romance fantástico, relata uma história emocionante, é duro a vida de um doente com Alzheimer e é igualmente dura a vida daqueles que a acompanham. Não me imagino a viver desta forma por isso penso que a mensagem que este livro transmite é muito importante.
    A Joana Almeida estava nervosa, atrapalhou-se em algumas palavras mas entendeu a história do livro e soube contá-la. Gostei muito do PowerPoint, tinha boas imagens.

    ResponderEliminar
  20. O livro que a aluna apresentou parece ser interessante, gostei da sua apresentação.

    O suporta de apresentação estava bom, ajudou a perceber bem a hístoria.

    Gostei da leitura da aluna, leu de forma expressiva, e a escolha do excerto foi boa.

    A mural da historia tambem foi razoavel.

    O tom de voz foi audivel.

    ResponderEliminar
  21. Joana Inácio 9ºB nº118 de março de 2011 às 07:33

    - O livro não me parece interessante, parece ser bom e adequado para a Joana mas eu não gostei muito da história. Secalhar foi por ela contar demasiado bem a história contando muitos pormenores e por isso, não me deixou curiosidade em lê-lo. Apesar disso, gostei da forma como ela contou a história pois conseguiu gerir bem o tempo.
    - A sua leitura estava boa, e a apresentação também.

    ResponderEliminar