terça-feira, 1 de março de 2011

Reino do Silêncio - de Pedro Seromenho (1)




Fábio Filipe 9.º A

21 comentários:

  1. O Fábio esteve bastante bem na sua apresentação, mostrando entender toda a história e contando-a com naturalidade.
    O livro em si não me chamou muito à atenção. Na minha opinião parecia até um pouco infantil, apesar de o titulo ser interessante e me chamar à atenção não percebi como se realicona o titulo com a históia.
    Andresa Coelho 9ºA

    ResponderEliminar
  2. O livro parece ser intressante, mas eu não o lia. Parace um conto de fadas.

    O Fábio estava um pouco nervoso, mas conseguiu ter uma boa apresentação. A sua postura e contacto visual estava razoável.

    -Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  3. A apresentação do Fábio esta razoavel, teve uma boa colocação de voz, usou um vocabulário variavel, percebeu-se que conhecia a história.
    Eu acho que este livro é interssante, pelo rezumo que o Fábio fez parece ser interssante, eu não leia este livero porque não faz bem o meu genero. Marcelo

    ResponderEliminar
  4. O autor do livro do Fábio escreve muito bem, eu já li um livro do mesmo autor e gostei bastante. Eu possivelmente não lia este livro porque é um livro um pouco infantil mas de certeza que este livro tem umas ilustrações fantásticas.
    O Fábio, durante a apresentação, esteve um pouco nervoso pois hesitou nalgumas palavras, ele apenas fixava o olhar no professor. Comparando às outras apresentações do Fábio , esta , penso eu, que foi a melhor foi onde ele estava mais à vontade, e também o Fábio podia ter lido melhor o excerto

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava de ler um dia mais tarde este livro porque me parece muito interresante e os desenhos do Pedro Seromenho são muito interessantes e bonitos.
    O Fábio estava um pouco nervoso.
    Na minha opinião o Fábio teve bem.
    O moral foi bom.

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  6. O livro que o Fábio apresentou parece um pouco infantil, pois aparece estrelas-do-mar e onde conversa com instrumentos.
    Apesar destas divergências, acho que o livro é cativante e muito interessante, pois faz-nos lembrar a nossa infância.
    Mas acho que ele devia ter procurado um livro mais adequado para a sua idade.
    A apresentação do Fábio foi razoável, notou-se que ele estava nervoso, mas todo percebe-mos a história.


    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  7. O Fábio parece que leveu o livro todo, esta a desenvolver muito bem a historia e esta a dar muitos promenores.
    O livro é minimamente interessante, este livro depara-se num mundo da fantasia.
    Provavelmente lia o livro.
    Miguel Paulino 9ºA

    ResponderEliminar
  8. O livro até é interessante mas ele fazia algumas paragens na apresentação e olhava só para o para o professor
    A moral e o exerto estão bem escolhidos.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar deste livro, que era muito bonito e agora pode confirmar isso, quando o Fábio contou a história.
    O Fábio contou bem a história, deu para perceber bem, apesar de ele estar um pouco nervoso. O power point estava bom. Devia ter treinado mais a leitura.


    -Beatriz Matos nº5 9ºA

    ResponderEliminar
  10. Eu penso que este livro é interessante. A apresentação do mesmo podia estar melhor, se o Fábio, colocasse imagens no power-point e se não estivesse nervoso, mas apesar disso correu bem. O livro cativou-me, mas não o leria, porque não é o género literário que costumo ler, mas apesar disso aconselho as pessoas que gostem de livros de fantasia, a lê-lo, pois este livro retrata muito isso.

    Miguel lança 9ºA

    ResponderEliminar
  11. O título do livro é apelativo. O livro é um pouco infantil e talvez por isso não o aconce-lhe para esta idade, mas sim para os onze e doze anos. O livro tem muita magia e fantasia, mesmo assim achei-o interessante. Porém, não o pretendo ler. O título do livro esconde o significado da história. A moral, ou seja, a impritância da amizade, é uma lição de vida muito impportante
    O fábia tentava fazer gestos, mas apenas concentrava o seu olhar no professor. Notava-se que dominava a história, e que, por gaguejar, estava muito nervoso. Porém, notou-se que o Fábio não percebeu muito bem a mensagem do livro.

    Guilherme Macedo, 9ºA

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião pessoal, achei a apresentação do Fábio razoável, pois notou-se que este tinha um a vontade com o livro, apesar de ter dito que apenas tinha escolhido o livro porque estava na biblioteca.
    Em relação à história do livro, achei pouco interessante, talvez para alunos do quinto, sexto ano fosse bom, mas visto que o Fábio anda no nono ano de escolaridade achei que não foi suficiente, talvez este devesse ter arriscado mais em ler um livro mais “maduro”.
    A leitura do Fábio foi razoável, mas penso que devia ter dado mais enfeze às palavras e o excerto podia ser um pouco mais interessante.
    A moral da história podia também ser um bocadinho mais elaborada e explicada .
    Sinceramente, não recomendava este livro a alunos depois do sétimo ano, mas como ainda não o li também não sei, digo isto, apenas pela apresentação do Fábio.
    Ana Raimundo

    ResponderEliminar
  13. O livro do Fábio é bastante interessante,mas acho que não se percebeu bem a história, porque ele estava um bocado nervoso e por isso é que não se percebeu bem.
    A história estava confusa, e a leitura não foi muito boa, mas acho que ele teve uma boa apresentação.

    ResponderEliminar
  14. O "Reino do silêncio" é um livro muito bom, pois têm uma mensagem importante a demonstar aos leitores, nomeadamente que nunca devemos desistir dos nossos objectivos e que devemos ter espirito de equipa. As ilustrações que ajudam a compreender a história. Um dia gostaria de ler este livro pois gosto muito de livros que tenham o pensamento e a imaginação presentes nas histórias.
    Em relação à apresentação do Fábio acho que ele estava à vontade e dominava bem a história. Utilizou vocabulário correcto, fez alguns gestos e tentou olhar para todos.
    O power point que mostrou á turma facilitou a compreenção da história, contudo não tinha imagens o que pode ser um ponto fraco.
    Diana Marques nº8 9ºA

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que o livro é interessante, já que mostra a vontade e a coragem que o Gonçalo e a princesa tiveram para ir buscar o coração para o rei. Acho que com esse livro é suposto tirarmos a lição de que devemos sempre dar o máximo para conseguirmos aquilo que queremos, tal como as personagens fizeram para coseguirem encontrar o coração.
    Acho que o Fábio fez uma apresentação razoável, deu bastantes promenores ao contar a história. A parte que lhe correu pior foi a leitura do excerto.

    ResponderEliminar
  16. A História do livro "Reino do silêncio" é interessante, pois o livro é facil de ler e compreende-se bem, por isso eu um dia gostaria ler esta história, pois eu gosto deste tipos de livro que tem haver com muita imaginação.
    O Fábio apresentou o seu livro, razoavel, estava nervoso, parecia que tinha decorado o resumo. Ele estava atrapalhado em algumas partes da história, tinha um vocabulário correcto, fez alguns gestos e teve um som audivel O power point dele, estava bem estruturado e foi uma grande ajuda para o fábio e para compreender melhor o livro.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
  17. Na minha opinião este livro não é interessante, não conseguia lê-lo , porque tem fantasia adequa-se a um aluno de 6/7 º ano, não lia este livro.
    A apresentação do Fábio foi razoável, mas percebeu-se que ele sabia a história ,estava a vontade, havia algumas partes que não se percebia porque ele "comia" as palavras.

    Nuno Colaço 9ºA

    ResponderEliminar
  18. Este livro relata a viagem de uma criança por um mundo de fantasia, com instrumentos musicais, animais, reis e princesas e, por esse motivo, considero-o infantil para a nossa faixa etária. No entanto, transmite uma mensagem importante de amizade e espírito de equipa.
    O Fábio estava um pouco nervoso mas isso não o impediu de fazer alguns gestos e de manter um tom de voz audível. O power point estava fraquinho, sem imagens, contudo consegui entender a história na sua totalidade.
    Joana Real - 9ºA

    ResponderEliminar
  19. Acho que este livro é demasiado infantil contudo a história que o envolve é simplesmente encantadora.
    Fala de um Gonçalo curioso e aventureiro, que é o protagonista desta história, que entra em cenários do mundo da magia e do encanto, que nos nossos olhos como autores, nos faz imaginar e sonhar como seria se tivéssemos na pele de Gonçalo.
    Acho que a apresentação do Fábio foi um pouco confusa visto que ele não dominava por completo a história.

    9ºA

    ResponderEliminar
  20. Já tinha lido umas das obras deste autor (“A Nascente de Tinta”) que apresentei no ano lectivo 2009/10. Gostei do livro do Fábio,apesar de ser um pouco infantil, achei a história encantadora, repleta de fantasia e elementos que, no meu caso, me transportaram para a minha infância, onde tudo era possível, onde as princesas existiam e onde seres inanimado ganhavam vida, tornando-se personagens divertidas e “doces”. É bom para o nosso desenvolvimento intelectual ler obras mais realistas mas, por vezes, estes livros com o seu lado mais “mágico” permitem-nos recordar momentos que fizeram parte de uma das fases mais importantes da nossa vida: a infância.
    Em relação à apresentação do Fábio, penso ter sido um pouco “vazia”. O aluno não nos cativou enquanto contava a história e com o livro que ele escolheu podia ter feito algo mais divertido e cativante. A leitura do excerto não foi muito boa, porém, notou-se que ele estava um pouco mais à vontade em relação à apresentação que fizera anteriormente.

    ResponderEliminar
  21. onde esta o resumo??????!!!!!!

    ResponderEliminar