terça-feira, 1 de março de 2011

O Anibaleitor - de Rui Zink (1)

O livro apresenta a história de um rapaz, que acidentalmente vai parar a um barco e embarca numa viagem. Durante a viagem, é levado por uma onda gigante e que o envia para a ilha do Anibaleitor. Ele e o monstro tornam-se grandes amigos. Um dia, a tripulação veio salvá-lo,  acabando por levar o Anibaleitor para a cidade deles. Já na cidade, o Anibaleitor é colocado no zoo, mas o jovem acaba por o tirar dali. O jovem foi julgado pela fuga do monstro.
Eu recomendo vivamente este livros porque para além de ter sido o melhor livro que já li, é um livro que nos ensina a ler os livros de uma forma divertida.

Carlos Pereira 9.º A

17 comentários:

  1. Notou-se muito o nervosismo da parte do Carlos ao longo da apresentação pois o aluno não parava de bater com as mãos. A história do livro é interessante confusão, mesmo quando o aluno confundido alguns pormenores da história.
    Em relação ao power point, este tinha muito texto, acho que se o Carlo tivesse apostado mais nas imagens, isto o teria ajudado.
    A história em si não me chamou muito a atenção, mesmo tendo esta um excelente moral.
    A leitura do Carlos foi razoável, tal como a sua moral.

    Ana Raimundo

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião a apresentação do Carlos foi rasoavél pois estava nervoso, teve algumas interrupções mas o power point estava bem organizado o tom de voz era audivél e fez alguns gestos. Eu até lia este livro pois faz o meu genero.

    Fábio Filipe

    ResponderEliminar
  3. O livro não me cativou .Nunca leria este livro porque estes tipo de livros não fazem o meu género.
    A apresentação foi boa porque como tinha PowerPoint a apresentação melhorou.
    O moral e a leitura foram razoáveis.

    Gonçalo Eugénio

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião a apresentaçãao do Carlos foi boa, estava um pouco nervoso, fez alguns gesntos, teve um contacto visual razoavel, usou um vocabulário variado, o power point estava bom e bem organizado. Marcelo

    ResponderEliminar
  5. Carlos esta muito tenso, parece estar nervoso.
    Ve-se que leu o livro e ter conheçimento de promenores. Mas esta a repetir algumas palavras "a" "depois"...
    Mas percebe-se bem a Historia.
    Miguel Paulino 9ºA

    ResponderEliminar
  6. O livro, eu não o lia, não vejo o minímo interesse.
    A Apresentação do Carlos foi um pouco embaraçosa, mas ele esteve descontraído e interagio, apesar de estar olhando fixamente para o professor.
    A leitura do texto teve satisfatória.

    -Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  7. O Carlos não estava muito descontraido, ainda assim a história percebeu-se.
    Este livro, como já tinha referido, não me chama à atenção. Achei demasiado infantil.
    Andresa Coelho

    ResponderEliminar
  8. O livro "Anibaleitor" do Rui Zink têm uma história interessante e bem construida, pois demonstra que os livros podem ser "divertidos".
    Nunca tinha ouvido falar deste livro,mas gostaria de o ler um dia.
    Em relação à apresentação do Carlos, acho que ele estava muito nervoso, e isso notava-se na utilização do vocabulário, pois enganava-se em algumas palavras. Fez alguns gestos, e o tom de voz era audivel, o contacto visual não foi a melhor pois só olhava para o professor.
    O power point estava bom e ajudou a compreender a história.
    Diana Marques nº8 9ºA

    ResponderEliminar
  9. Eu já tinha lido este livro e gostei muito, tem uma história bastante interessante.
    O Carlos estava nervoso, engasgava-se algumas vezes nas palavras. Lu razoavelmente, parava um pouco a meio das frases.

    -Beatriz Matos

    ResponderEliminar
  10. Eu penso que este livro é interessante. A apresentação do mesmo foi boa, porque o Carlos procurou olhar para todos, fez alguns gestos e a percebeu-se bem.

    Miguel Lança 9ºA

    ResponderEliminar
  11. O livro é interessante e o titulo apelativo. O facto deste livro nos incentivar a ler valoriza-o bastante, tornando-o adequado ao 9º ano.
    O Carlos gaguejou um pouco e trocava a personagem principal. A linguagem que usou não é a mais adequada e olhou demasiado para o professor: O excerto que ele leu foi adequado e ele sabia bem a moral.

    Guilherme Macedo, 9º A

    ResponderEliminar
  12. Dora Carrapiço 9ºA11 de março de 2011 às 04:58

    Achei o livro do Carlos muito interessante,ele estava muito nervoso e isso reflectiu-se na sua apresentação,porque ele repetia algumas palavras e ás vezes gaguejava.
    A história é engraçada e é um livro que eu lia porque gostei muito da história

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião, o livro " O Anibaleitor" é interessante e divertido, porque mostra a hisória de um rapaz que encontra um monstro, e tornam-se amigos. Eu lia este livro, porque parace ser um livro que nos ensina a ler os livros de uma forma divertida.
    Em relação à apresentação do Carlos Pereira foi razoavel, pois estava nervoso, e afectou na leitura. O aluno esquecia-se das palavras, não olhava para a turma, ele estava sempre parado, tinha um som audivel. O carlos conseguiu explicar bem o livro. O power point dele estava com muito texto, mas consegiu ajuda-lo na mesma.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
  14. Pelo que li deste livro, este livro é bastante interessante e têm uma imaginação e uma escrita fabulosa.
    A apresentação do Carlos, foi razoável,pois ele enganava-se na linguagem e ele podia ter feito uma apresentação melhor.

    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  15. Eu achei a história do livro interessante e pela apresentação do Carlos percebeu-se bem a história.
    Acho que ele estava nervoso e isso prejudicou-o na apresentação. Mas ainda assim ele conseguiu fazer uma apresentação razoável.

    ResponderEliminar
  16. Eu já li este livro e considerei bastante interessante a forma como o autor nos incentiva a ler ao apresentar-nos diversos comentários do Anibaleitor aos vários livros.
    O Carlos estava nervoso, atrapalhando-se com alguns pormenores. Apesar disso, explicou bem a história e demonstrando conhecê-la. Na minha opinião escolheu um excerto interessante e identificou correctamente a moral da história.

    Joana Real, 9ºA

    ResponderEliminar
  17. Já li este livro e é simplesmente magnifica a forma como é abordado o tema do livro: os livros e a leitura. Rui Zink, nesta obra, alia a leitura à aventura e afinal é isso que a torna a história espectacular, esta fusão resulta muito bem. O autor tem uma forma particular de abordar qualquer tema, a sua escrita é bastante "sua", única simplesmente. Com este livro, Zink pretende incentivar a leitura e fá-lo de forma muito própria, unindo numa encantadora história uma criatura, um jovem, uma tripulação...e livros!
    Na sua apresentação, o Carlos teve momentos em que se atrapalhou devido ao nervosismo visível. Conhecia bem a história mas essas interrupções ,que se deveram ao nervosismo, prejudicaram-no. O vocabulário também não foi o melhor. Um aspecto positivo foi a moral da história, o Carlos soube identificá-la e explicá-la de forma correcta.

    ResponderEliminar