terça-feira, 1 de março de 2011

Oogy – O cão que só uma família podia amar - de Larry Levin.

O livro que li chama-se “Oogy – O cão que só uma família podia amar” de Larry Levin.
Larry Levin conta a história de um cão que se chamava Oogy, que um dia apareceu ferido na sala de espera do hospital para animais. Tinha acabado de chegar de uma rusga, vinha com um senhor que o tinha encontrado. Lá encontrava-se também Larry e os seus dois filhos gémeos, Dan e Noé, que começaram a gostar de Oogy, decidindo adoptá-lo depois de ser tratado e educado. A partir daí ficou como membro da família, dando-lhe tudo aquilo que ele precisava: casa, comida, carinho, brincadeira, etc.
Na minha opinião, este livro mostra que os animais têm os mesmos direitos que nós e devemos dar-lhes tudo aquilo que eles merecem e necessitam.

Beatriz 9.º A

8 comentários:

  1. Na minha opinião a apresentação da beatriz foi razoavel, ela estava um pouco nervosa, fez alguns gestos, usou um vocabulário variado, a voz estve audivel, o contacto visual foi razoavel. Marcelo

    ResponderEliminar
  2. Dora Carrapiço 9ºA11 de março de 2011 às 05:09

    Gostei do livro da Beatriz, a história do livro é interessante,mas é um pouco curta.
    A Beatriz estava um pouco nervosa,mas conseguiu explicar muito bem a história.

    ResponderEliminar
  3. O livro não parece interessante, pois a história não cativa o leitor e este não se prende a história.
    Eu nunca iria ler este livro pois eu gosto de livro com histórias interessantes e cativantes, o contrário deste livro.
    A Beatriz devia ter feito da apresentação algo mais cativante e devia ter intronduzido mais informação.

    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  4. O livro " Oogy- o cão que só uma família podia amar" parace ser interessante mas ao mesmo tempo, triste, pois mostra um cão que um dia apareceu ferido na sala de espera do hospital para animais. Eu não lia este livro , porque parace ter uma história muito triste.
    Em relação a apresentação da beatriz não foi muito boa, pois estava nervosa, não utilizou um vocabulário adequado. Não teve uma leitura muito boa. A aluna mostrou pouca informação do livro, mas conseguiu explicar na mesma a história.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião esta apresentação foi muito curta.
    Explicom bem a historia olho para todos e teve um bom tom de foz.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião a apresentação da Beatriz não foi muito boa porque não se percebeu muito bem a história pois foi muito rápida a contar o resumo, mas o contacto visual foi bom o tom de voz era audivel e fez alguns gestos.

    Fábio Filipe

    ResponderEliminar
  7. Eu achei o livro um pouco infantil.
    Eu nunca leria este livro, apesar de ser infantil mas também porque não faz o meu tipo de livros.
    A leitura do excerto e o moral estavam bem.

    Gonçalo Eugénio

    ResponderEliminar
  8. Este livro , na minha opinião, não é interessante.
    A apresentação da Beatriz , foi um pouco confusa, porque está fala só para "si",até podia saber a história, mas não fez para os que estavam a ouvir a sua apresentação.

    Nuno Colaço 9ºA

    ResponderEliminar