terça-feira, 1 de março de 2011

Confia Em Mim - de Jeff Abbot

Este livro envolve muitos tiros, explosões, perseguições, atentados, ataques e fugas, o que me levou a escolher este tipo de livro. Luke, o protagonista do livro “Confia em Mim”, não tem qualquer noção do que se passa, as suas pesquisas sobre exércitos e a convivência com um terrorista pela internet, vai levar Luke a mundo desconhecido. Quando Luke é raptado aprende a não confiar em ninguém.
É um livro bastante viciante, pois queremos sempre saber o que irá acontecer a seguir, causa vontade de ler cada vez e saber o fim, que neste caso, foi feliz, o que não estava à espera, pensei que acabasse mal, que não fosse tão previsível.

Miguel Simão 9.º B

20 comentários:

  1. Eu não iria ler este livro, pois não gosto deste tipo de histórias .
    O Miguel estava nervoso, e isso viu-se na sua apresentação do livro.
    Elsa )9ºB

    ResponderEliminar
  2. A capa do livro parece-me atraente, contudo depois de ouvir o resumo do miguel, não gostei muito do seu conteúdo...
    Ele parecia um pouco nervoso mas mesmo assim conseguiu-se perceber a história e isso e o que mais importa. Sendo assim acho que foi uma apresentação razoável (entre os 55% e os 65%)
    Luis Filipe 9ºB

    ResponderEliminar
  3. O livro tem um aspecto muito interresante. O livro para min é bom porque gosto de acção, o miguel estava muito nervoso, tinha partes em que gaguejava muito e atrapalhava-se muito. Tinha um power point para o ajudar na apresentação, o que o levou a facilitar a apresentação.


    CARLOS JACINTO

    ResponderEliminar
  4. O livro pela capa parece ser ibteressante, mas pelo que o Miguel disse não percebi muito bem a história, pois ele estava muito nervoso, teve algumas brancas e atrapalhou-se muito.
    O power point é interessante e engraçado,um pouco desorganizado, mas ajudou-o na apresentação. Apesar de gaguejar um pouco, até fez uma leiture razoável.

    ResponderEliminar
  5. O livro despertou-me a atenção porque parece ter uma história rica em aventuras e muitos segredos. Acho que se tiver oportunidade ainda vou ler o livro que o Miguel apresentou.

    O Miguel estava um pouco nervoso e teve pouco contacto viisual com a turma. O power point que ele elaborou estava razoável apesar de não ter percebido muito bem as ligações que ele fez entre a passagem dos diapositivos.

    ResponderEliminar
  6. Eu não iria ler este livro, pois não gosto muito destas histórias e também não a achei interessante.
    O Miguel Simão estava um pouco nervoso, um pouco inquieto, e as vezes atrapalhava-se um pouco a contar a história.
    Tatiana 9ºB

    ResponderEliminar
  7. Gostei da apresentação do Miguel Simão, o livro parece ser interessante, ele conseguio-o resumir de forma clara para que nos percebessemos.
    O tom de voz foi bom, o contacto visual poderia ter sido um pouco melhor.
    A leitura tambem esteve bem. Dava-lhe 65%
    Ãndreia Pereira nº1

    ResponderEliminar
  8. O miguel simao demostra saber a historia, mas quando estava contar-nos a historia ele ficava algum tempo parado a pensar, e a voz dele tremia um pouco.
    Ele soube explicar bem a historia e teve um tom audivel.
    na leitura do escerto nao foi muito má , mas tambem nao foi muito boa.
    Eu nao gostei muito do livro do miguel porque é muito pesado.
    Acho que merece satisfaz


    Daniel raposo

    ResponderEliminar
  9. Catarina Gonçalves 9ºB2 de março de 2011 às 02:51

    O livro nao me chamou muito a atençao, pode ser interssante mas nao me cativou.
    O Miguel estava muito nervoso mas sabia a historia. O power-point ajudou-o durante apresentaçao. A leitura foi boa e expressiva.
    O moral da historia foi razoavel...

    ResponderEliminar
  10. O Miguel Simão mostrou saber a História do livro, estava um pouco nervoso e isso mostra quando este aluno se encontrava para um lado para o outro acho que este aluno merece satisfaz
    Melisa Guerreiro:)

    ResponderEliminar
  11. O livro, pelo resumo que o Simão fez, parece pouco interessante pois fala de histórias de terrorista e espiões, etc. Qunato ao Simão, este parecia nervoso. O seu contacto visual era apenas para o professor. A sua postura e os seus gestos, foram o melhor nesta apresentação. A sua leitua não foi muito boa. O moral não foi muito bom, pois ele não tinha um moral certo para caracterizar a história.

    Patrícia Pinto nº20 9ºB

    ResponderEliminar
  12. Ao início estava a hesitar um pouco talvez devido ao facto de estar nervoso, mas rapidamente conseguiu seguir uma linha e pôs-se mais à vontade o que me fez verificar que ele tinha lido o livro.
    O power point estava adequado e o livro pareceu-me moderadamente interessante embora um pouco cansativo e monótomo.
    Joana Inácio 9ºB nº11

    ResponderEliminar
  13. João Francisco 9ºB2 de março de 2011 às 02:52

    O tema do livro parece interessante, apelativo e cativante e bom para que gosta de muita acção.
    O Miguel estava bastante nervoso e isso reflectiu-se no tom de voz o que o fazia gaguejar um pouco e confundir a história. Embora isto, ele sabia a história e o power point ajudou, as imagens estava bem escolhidas, na leitura tentou dar expressividade mas o nervosismo não ajudou e a moral da história estava confusa.
    A apresentação estava satisfatória.

    ResponderEliminar
  14. Este livro parece ter potencial, e provavelmente até o lia, mas em algumas partes não se percebeu muito bem o que o Miguel estava a explicar.

    O Miguel Simão sabia a história, mas atrapalhou-se um bocado ao explicar as diferentes etapas do livro.

    ResponderEliminar
  15. O livro parece ser interessante pois tem acção, o power Point estava bom com imagens associadas a apresentação.
    O Miguel estava muito nervoso e isso reflectiu-se na apresentação , o tom de voz estava bom mas em algumas alturas gaguejava, e o que fazia desconcentrar-se na apresentação , o Miguel sabia a historia , apesar de se atrapalhar muito.
    A nota que acho que o Miguel merece é Satisfaz Pouco.

    ResponderEliminar
  16. O livro parece ser interessante, apesar de não fazer o meu género de leitura.
    A apresentação podia estar mais clara, podia ter arranjado mais argumentos para a história se perceber, porque é a apresentação está um pouco confusa.
    O Miguel fez PowerPoint e isso ajudou-o muito, porque facilitou a apresentação, não foi muito fluida, ele teve muitas hesitações, também estava muito nervoso e isso ainda o dificultou mais a sua apresentação.
    Houve pouco contacto visual, estava sempre a olhar para o professor. Sabia a história e soube responder às perguntas do professor.
    A leitura está boa, soube interpretá-la, acho que o Miguel merece Satisfaz.

    Joana Almeida

    ResponderEliminar
  17. O aluno Miguel Simão mostrou saber a história do livro, embora ele estava um pouco nervoso, o qe o levou a gaguejar um pouco.
    Teve uma boa apresentaçao a nível do powerpoint pois ajudou a perceber mais a história.
    O livro despertou-me alguma curiosidade, e talvez o leia...
    A nota que acho que o Miguel Simão merece é satisfaz.

    Miguel Correia 9ºB

    ResponderEliminar
  18. Para mim o livro é desinteressante pois não gosto de policiais e este livro tem grandes marcas disso. Porém, para quem gosta, o livro tem muita acção e tem uma história boa.
    O Miguel estava muito nervoso, isso reflectiu-se na dicção ( que foi péssima) no tom de voz( relativamente baixo) e na postura( muito tenso). A leitura podia ser muito melhor e a moral podia estar mais trabalhada.

    Íris do Ó

    ResponderEliminar
  19. O livro não me mostrou muito interesse, porque não gosto deste tipo de livros. O Miguel sabia a história mas talvez pelo nervosismo não tenha conseguido fazer melhor. Cristina Maruta

    ResponderEliminar