terça-feira, 1 de março de 2011

O Anibaleitor - de Rui Zink

O livro que vou apresentar é  "O Anibaleitor " de Rui Zink. Um jovem que andava a roubar junto ao mar, ao fugir da guarda do reino, entrou num barco, que ia capturar um monstro ( Anibaleitor).
Na minha opinião, este livro é bom, porque não só tem muita aventura à mistura, mas também o escritor descreve a acção e como esta vai se desenrolar, cativando o leitor. O fundamental é o que podemos tirar deste livro. O protagonista, além da amizade que ele fez com um estranho "monstro”, aprendeu novas coisas com um "monstro" como a ler, o que ele nem fazia em casa, nem na escola.
Nuno 9.º A

11 comentários:

  1. Na minha opinião a apresentação do Nuno, não foi boa, mas percebeu-se a história do livro, estava um pouco nervoso, e repetia várias vezes as palavras, o tom de voz era rasoável e o contacto visual era bom. Eu não lia este livro porque não gosto deste tipo livro.

    Fábio Filipe

    ResponderEliminar
  2. O livro não me cativou porque a história estava confusa. Nunca leria este livro porque estes tipo de livros não me cativam.
    O Nuno estava muit nervoso onde se reflectiu na voz onde gaguejou.
    A apresentação não foi muito boa porque se tivesse PowerPoint a apresentação tinha melhorado.

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de livros não me mostra interessa.

    O Nuno estava constantemente a olhar para o professor, estava tranquilo.

    -Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  4. Não gostei muito apresentação do que o Nuno fez apesar de mostrar que conhecia bem a história.
    Esta história não me agradou muito apenas porque não é o tipo de livros que gosto e que custumo ler.
    Andresa Coelho

    ResponderEliminar
  5. Eu, já tinha lido este livro e gostei muito da história, mas não é daqueles livros que eu gosto muito de ler.
    O Nuno gaguejou um pouco, assim como podemos ver disse muitas vezes a palavra "saltou". Contou a história razoavelmente, o que deu para perceber. Acho que devia ter uitilizado um suporte, para contar a história ainda melhor. Viu-se que estava dentro da história , apesar de algumas falhas.

    -Beatriz Matos nº5 9ºA

    ResponderEliminar
  6. o Nuno pelo meu ver apercebe-se que ele leu o livro, é um livro interessante e engraçado.
    Uma amizade estranha mas engraçada que o rapaz e o monstro demonstram.
    Acho que lia o livro.
    Miguel Paulino 9ºA

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto deste tipo de livros, mas o Nuno conseguiu explicar bem a história.
    Ele teve uma boa apresentação e sabia bem a história, mas repetiu algumas palavras várias vezes, e faltou algum vocabulário na sua apresentação.
    A leitura do excerto foi mais ou menos e o moral da história foi bom.

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião a apresentação foi boa mas houve algumas paragens e conto bem a história.
    Teve uma foz audivel.
    A moral doi boa mas o exerto teve má leitura.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  9. A História do livro "o Anibaleitor", é interessante, porque demonstra uma aventura cativante sobre uma estranho "monstro" que é o Anibaleitor, e o protogonista aprendeu novas coisas com o "monstro" como ler,por isso um dia vou ler este livro, pois parece ser divertido a história.
    A apresentação do Nuno foi razoavel, pois estava nervoso, não fez muitos gestos, usou um vocabulário razoavel. Apresentou bem o livro, mas repetiu muito as palavras e usou uma linguagem atrapalhado, e podia ter usado um power point para faciltar a ele a não atrapalhar na história. A leitura dele do excerto foi mau, porque ele não treinou em casa a leiura.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
  10. Este livro tem uma moral extremamente interessante, pois aborda um assunto diferente.
    O livro está muito bem escrito e mostra muita criatividade, pois leva o leitor para outro mundo.
    A apresentação podia ter sido melhor se tivesse usado um Power Point.
    O Nuno mostrou-se confiante durante a apresentação e explicou muito bem a história.
    Devia ter treinado mais a leitura e casa, enquanto que a moral estava mito bem explicada.

    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  11. Eu já li este livro e adorei, a história que o envolve é de uma ironia tal que faz com que um monstro que supostamente matava pessoas, e que vivia numa ilha isolado, fosse mais culto do que o rapaz que vivia em comunidade e não tinha gosto em ler.
    A apresentação do Nuno foi boa, ele dominava bem a história, mas na minha opinião faltou falar desta ironia que aqui referi que acho que seja indispensável ao falar de um livro como o Anibaleitor.

    9ºA

    ResponderEliminar