terça-feira, 1 de Março de 2011

Histórias da Terra e do Mar - de Sophia de Mello Breyner Andresen

O meu livro refere cinco histórias, tendo cada uma delas uma moral. Como por exemplo a História da Gata Borralheira, fala de uma menina que quer se integrar na sociedade, e faz de tudo ao ponto de morrer. A moral desta história é: “Quem tudo quer tudo perde”.
Quase todas as histórias relatam sentimentos que temos no dia-a-dia como a tristeza, a felicidade, o medo e a saudade.
Devem ler este livro pois fala de histórias muito diferentes mas cheias de imaginação, e porque foi escrito por esta bela escritora.

Andreia Pinto 9ºA

9 comentários:

  1. Na minha opinião a apresentação da Andreia foi razoavel, ela estava um pouco nervosa, fez alguns gestos, usou um vocabulario variado, o power point estava razoavel e bem ourganizado, o tom de voz estava bom.
    Eu nao gosto muito do livro porque tem varias histórias. Marcelo

    ResponderEliminar
  2. O livro não me cativou, e estas histórias de vestidos e isso não é para mim.Eu nunca leria este livro porque não faz o meu género.
    A apresentação estava razoável.
    A moral da 1 história estava boa.
    A leitura do excerto e o resto da moral estava razoáveis.

    Gonçalo Eugénio

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião a apresentação da Andreia foi rasoavel em pois estava nervosa, o tom de voz era audivél e fez alguns gestos. Eu não percebi bem o livro dela porque dentro dele tinha várias histórias. Eu não lia esta história porque não faz o meu género.

    Fábio Filipe

    ResponderEliminar
  4. Já li muitos livros desta autora e sempre gostei muito, assim como este que a Andreia contou, que tambem já li apesar de já não me lembrar de todo o assunto que o livro retratava.
    A Andreia estava nervosa, o que fez com que gagueja-se um pouco, mas as várias histórias perceberam-se bem. O power point estava bom.

    -Beatriz Matos 9ºA

    ResponderEliminar
  5. Estes livros para mim não me dão entusiasmo.
    A Andreia mostrou-se nervosa. Não sabia muito bem a segunda história, de resto 'safou-se'.
    A moral desta história não se entendeu.
    A leitura do excerto foi um tremida.

    - Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  6. Dora Carrapiço 9ºA11 de Março de 2011 às 05:27

    Gostei do livro da Andreia,porque gosto de livros que tem várias histórias.
    A Andreia estava um pouco nervosa,mas conseguiu explicar bem as histórias.
    A apresentação dela foi razoável, o power point estava bom,mas ela gaguejava um pouco.

    ResponderEliminar
  7. A apresentação da Andreia foi razoável, contudo a sua apresentação não tinha dinâmica, porém fez com que alguns não percebecem algumas histórias.
    Este tipo livro não me cativa , porque sem duvida estas histórias que estão presentes neste livro, contam-se no 1º ciclo.

    Nuno Colaço 9ºA

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião as historias que ela conto pareciam não estar muito completas mas ela conto as historias sem se atrapalhar.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  9. O livro " Histórias da terra e do Mar" parace ser interssante, pois refere cinco histórias, que cada uma delas relatam sentimentos que temos no dia-a-dia. Um dia gostava ler este livro, pois fala de histórias muito diferentes, com cheias de imaginação.
    Em relação à apresentação da Andreia pinto foi razoavel, pois estava nervosa, não fez muitos gestos, ela estava sempre a olhar ao papel, teve uma leitura má. A aluna conseguiu explicar as cinco histórias.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar