terça-feira, 1 de março de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal - de J.K. Rowling

Na minha opinião, Harry teve sempre a certeza do que iria fazer e queria muito saber quem eram os seus pais e como é que foi parar à casa dos tios.
Quando foi para a escola mágica foi fácil de se adaptar, conseguiu arranjar logo dois amigos, os melhores amigos. Harry tinha a certeza que naquela escola havia qualquer coisa de estranho e assim conseguiu descobrir a pedra filosofal.
Devem de ler este livro porque o livro demonstra o carácter que o Harry tem e as forças que ele tem para passar por muitas dificuldades.

Miguel Paulino. 9ºA

18 comentários:

  1. Não sou grande apreciadora dos livros de Harry Potter, por isso não lia este livro.
    O Miguel fez uma apresentação razoável, deu para perceber a história embora fosse de uma maneira um pouco confusa.

    Andresa Coelho

    ResponderEliminar
  2. O livro é interssante, eu já vi o livro e até esta bem escrito.
    A apresentação do Miguel´é razoave, esteve um pouco nervoso, a voz ouvia-se bem, conhecia a história, disse mais ou menos as ideias principais, olhou pouco para o publico e mais para o quadro. Marcelo

    ResponderEliminar
  3. Para começar, não gosto mesmo NADA destes livros do Harry Potter, logo não o lia.
    Não vejo intresse neste género.

    O Miguel aparentemente parecia descontraído, apesar de o seu vocabulário não ser muito adequado. O contacto visual foi satisfatório.

    -Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi o filme, embora há muito tempo. Eu sinceramente acho que este livro é inadequado para o 9º ano.
    A apresentação do Miguel foi mais ou menos , pois o Miguel estava um pouco nervoso, mas a história percebeu-se.
    Carlos Pereira 9ºA

    ResponderEliminar
  5. Eu, pessoalmente, não me sinto cativada de todo com livros da saga Harry Potter. É um estilo de livros que não aprecio, sendo demasiado fantasiosos, em que as partes realistas são praticamente nulas.
    Em relação à apresentação do Miguel, penso que um dos pontos mais positivos foi a utilização do powerpoint que, através das imagens permitia perceber melhor a história... O Miguel esteve bem nesse ponto. Porém, acho que o Miguel estava com uma postura demasiado descontraída e por vezes o vocabulário não era o melhor.

    ResponderEliminar
  6. O livro é para o 7º ano. Já vi o filme e já li o livro. são muito parecidos
    Não teve nenhum cuidado na linguagem que utilizou. A apresentação foi connfusa, porém, ele parecia um pouco descontraído. Não apostou muito nas diferenças entre o livro e o filme e a moral da história não era a solicitada. Dava-lhe Não Satisfaz.

    Guilherme Macedo, 9ºA

    ResponderEliminar
  7. O Miguel explicou bem a história, deu para perceber a história.
    Eu não leria um livro do Harry Potter, pois não me interesso por histórias fantasiadas.
    A apresentação do Miguel acho que lhe correu bem, explicou a história e tentou fazer-se perceber.

    9º A

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião este livro tem uma história pouco intersante . Como já vi o filme , percebi a história , caso contrário , concerteza que se tornava confusa e aborrecida , pelos milhares de nomes inglêses referidos pelo Miguel.
    Um aspecto bom da apresentação do Miguel foi o facto de ele ter o cuidado de criar um powerpoint com as imagens das personagens para nós percebermos a história.

    ResponderEliminar
  9. Não acho este livro muito interessante, mas acho que o Miguel consegui apresentar mais ou menos a história, mas se fosse eu não apresentava este livro, porque não gosto deste tipo de livros.
    Ele não falou bem das diferenças entre o livro e o filme.

    ResponderEliminar
  10. Confeço que nunca me interessei muito pelos livros do Hrry Potter, nem mesmo pelos filmes.
    Apesar de não gostar muito destes livros, eu percebi a história do livro que ele contou. A leitura não foi muito boa.

    Beatriz Matos

    ResponderEliminar
  11. O livro que o Miguel apresentou, na minha opinião é cheio de aventuras. Eu nunca iria ler um livro deste pois eu não sou fã dos livros do Harry Potter.
    Durante a apresentação ele parecia nervoso, mas percebeu-se a história.

    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  12. Eu acho a história interessante mas eu não leria o livro.
    Acho que a apresentação podia ter sido melhor se o Miguel estivesse explicitado mais a moral da história e dito mais diferenças entre o filme e o livro. Apesar de tudo acho que a história se percebeu.

    ResponderEliminar
  13. Na minha a parte final do livro estava melhor explicada do que a parte inicial.
    A moral e o exerto esta mal explicados.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  14. Na minha opinião,eu gosto das historias do harry potter porque estão bem construidas e pelo facto mostrar uma história de feiticaria, mas contudo o livro é muito infantil para o contrato de leitura de um aluno do 9 ano.
    A apresentação do miguel foi razoavel, pois estava nervoso, não utilizou um vocabulário adequado, tentou olhar para todos, e conseguiu explicar a história, tendo alguns erros e estando atrapalhado.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
  15. Notava-se que sabia a História mas a história era pouco apropriada.
    Mas eu lia este livro porque como já li o filme e parece-me ser fixe.
    O excerto foi pequeno mas foi bem escolhido.

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  16. Eu penso que este livro, é muito infantil para um aluno do 9º ano. Apesar disto tudo, eu gosto destes tipos de livros. A apresentação do mesmo foi fraca e não mostrou quaiquer dierenças entre o livro e o filme.

    Miguel Lança 9ºA

    ResponderEliminar
  17. Sou uma grande fã dos livros do Harry Potter. Não considero que este seja um dos melhores...
    Tenho noção que mesmo se não tivesse lido o livro ou visto o filme, teria compreendido a apresentação do Miguel pois apesar de tudo ele explicou o essencial da história. Poderia ter referido mais pormenores e dado mais atenção à moral.

    Joana Real - 9º A

    ResponderEliminar
  18. Boas,
    Eu sou o Tiago e sou aluno do 11º na secundária do Pinhal Novo.
    Os contractos de leitura nao são só baseados no resumo, podem apresentar um livro apostando mais no autor, na vossa crítica ao livro etc.
    Falo por experiência própria que grandes resumos levam ao desinteresse da turma e prejudica a nota. Um livro um bocado infantil mas um sucesso de livraria, mas uma excelente aposta para alunos que nao estão habituados a ler ou nao tem interesse em tal pois facilmente consegue-se uma boa nota,
    cumprimentos e bons estudos! :D

    ResponderEliminar