terça-feira, 1 de março de 2011

O Seminarista - de Ruben da Fonseca

Este livro que estou agora a ler chama-se “O Seminarista” e foi escrito por Ruben Fonseca, fala de um homem que tinha um emprego, que se baseava em receber encomendas com pedidos para assassinar pessoas e em troca desses assassinatos ele recebia dinheiro.
Este homem diz que matar não lhe causa dor, mas também não lhe causa felicidade, mas é o seu trabalho e se não o fizer pode ser perseguido até que alguém mandado pela pessoa que lhe encomendou o serviço o mate. Basicamente se não fizer o que vem na encomenda acontece-lhe alguma coisa de mal.
Eu acho este livro interessante e também o recomendo, é um livro pequeno que se lê rapidamente, é pena é estar escrito num português do Brasil, mas para quem gosta deste tipo de livros não lhe causa impressão.
Marcelo Varela 9ºA

6 comentários:

  1. Eu não lia este livro, não mostra interesse.
    O marcelo explicou o livro com um pouco de pressa, mesmo assim estando nervoso e fixou-se bastante no professor.

    -Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  2. Este livro não seria uma escolha minha.
    O Marcelo estava um pouco nervoso, o que fez com que a história não se percebeu muito bem. Ele leu razoavelmente.

    -Beatriz Matos 9ºA

    ResponderEliminar
  3. Dora Carrapiço 9ºA11 de março de 2011 às 05:14

    Não gostei muito deste livro porque a história não me despertou grande interesse.
    O Marcelo estava muito nervoso e reflectiu-se na sua apresentação, porque a história não se percebeu muito bem.

    ResponderEliminar
  4. A apresentação deste livro não foi muito bom porque el não conto a hitoria do livro por isso não pode apresentar a moral do livro.

    António nº4 9ºA

    ResponderEliminar
  5. A apresentação foi má e, eu nunca leria este livro pareceu-me mau e não faz o meu tipo.
    Se estivesse powerpoint a aprentação tinha melhorado.
    O excerto e a moral estava +/-


    Gonçalo Eugénio

    ResponderEliminar
  6. Na minha opoinião o livro "O seminarista" têm um história que parace ser "violenta", pois fala de um homem que tinha um emprego, que se baseava em receber encomendas com pedidos para assinar pessoas.
    A apresentação do Marcelo Varela, foi mau, pois estava nervoso, não fazia gestos,olhava para a turma, mas não conseguiu explicar o livro todo, pois o aluno só leu metade do livro. Ele não mostrou nenhum power point, por isso afectou-o na nota. E teve uma leitura razoavel.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar