terça-feira, 1 de março de 2011

Nascente de Tinta - de Pedro Seromenho

Patrícia Pinto 9.º B

17 comentários:

  1. A Patrícia mostrou saber a hisória e o que eu acho que enfraqueceu a apresentação foi a falta de um powerpoint.
    Notou-se algum nervosismo, mas a meu ver não perjudicou a apresentação.
    O livro não me despertou muita curiosidade pois não gosto deste género de livros.
    Miguel Correia 9ºB

    ResponderEliminar
  2. Este livro não me cativa , pois contém muita fantasia e é um pouco infantil. Quanto á Patrícia se apresenta-se mais do livro , dava mais a entender, o que não fiquei a saber. Penso que um power point a ajudaria com a história e a moral dá história estava fraca.

    ResponderEliminar
  3. Patrícia estava um pouco nervosa pois haviam colegas que se riam e ela ria se também o que a fez parar de falar ,mostrou saber o que dizia sobre o livro ,eu acho que ela merece satisfaz
    Melisa Guerreiro :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que o livro é infantil. Este livro nao me demontrou muita atenção. Estava um bocado nervosa e notou-se na sua apresentação.Nao usou nenhum suporte o que lhe dificultou a apresentacao.~

    Carlos jAcinto

    ResponderEliminar
  5. Este livro não me despertou nenhuma atenção.
    A patrícia demonstrou saber a parte do livro que leu.
    O contacto visual não foi dos melhores o seu tom de voz foi audível.
    Não notei que a minha colega patrícia estivesse muito nervosa.
    ELSA 9ºB

    ResponderEliminar
  6. O livro não me cativou e pareceu um bocado infantil. Ela estava um bocadinho nervosa, mas sabia a história. Prejudicou-se ao não ler o livro todo. Não teve um suporte que a ajuda-se e não teve mural.

    ResponderEliminar
  7. Não achei este livro muito interessante, pois não me despertou muita atenção. Acho que este livro é um pouco infantil.
    A Ptricia teve uma leitura um pouco repetitiva, e um contacto visual razoavel.

    Tatiana 9ºB

    ResponderEliminar
  8. O livro não parece muito interessante, pois parece ser um pouco infantil.
    Parece saber a história, pelo menos da parte que leu, pois só leu cinco capítulos. A Patricia estava bastante descontraída.
    A leitura foi expressiva.

    ResponderEliminar
  9. Este livro que a patricia leu nao me despertou muita atenção...
    Em relação a apresentação podia ter sido melhor pois não tinha diapositivos (suporte de apresentação), não tinha acabado de ler o livro, não fez moral da história...e por isso a apresentação não foi lá muito famosa.
    Luis Filipe 9ºb

    ResponderEliminar
  10. Catarina Gonçalves 9ºB11 de março de 2011 às 00:59

    O livro nao me despertou grande interesse.
    Pode ser interessante mas pela apresentaçao da Patricia nao me cativou.
    A Patricia podia ter explorado mais o livro e como nao o fez o livro pareceu um pouco infantil.
    (seca..)

    ResponderEliminar
  11. João Francisco 9ºB11 de março de 2011 às 01:00

    O livro da Patrícia é um bocado infantil para o nono ano.
    A Patrícia teve uma postura muito infantil, um contacto visual fraco, um tom de voz bom, estava nervosa e isso reflectiu-se na maneira como contava a história, a moral da história não a contou o que estragou um pouco a nota, e não acabou de ler o livro o que prejudicou o ouvinte e não teve suporte para a apresentação.
    A apresentação foi fraca.

    ResponderEliminar
  12. A patrícia estava um bocado nervosa, o livro era um bocado infantil, mas o tom de voz era bom, não sabia qual era a moral da história.

    João Santos 9ºB

    ResponderEliminar
  13. O livro que a Patrícia leu é um bocado infantil.
    A Patrícia estava com uma postura um bocado infantil, o contacto visual foi fraco , o tom de voz foi bom , a Leitura do excerto foi boa .
    Não Satisfaz

    ResponderEliminar
  14. O livro que a Patrícia apresentou não me pareceu muito interessante, parece ter uma história um pouco “infantil, não me cativou o suficiente para um dia mais tarde o poder vir a ler.
    Da parte do livro que leu, mostrou conhecer bem a história.
    O contacto visual não foi o melhor. A leitura foi razoável.
    Penso que a aluna teria conseguido muito melhor nota se tivesse lido o livro todo, tivesse apresentado um suporte de apresentação.

    ResponderEliminar
  15. O livro que a Patrícia leu pareceu-me um pouco infantil para a idade dela. A capa não me pareceu muito cativante pois eu não gosto de livros em que as personagens vão para mundos imaginários. O livro " Nascente de Tinta" não me despertou o interesse para o ler porque não faz o meu tipo de leituras.

    A Patrícia estava calma mas apresentou o livro de um modo um pouco infantil. O facto de ela não ter lido o livro todo, ter escolhido mal o excerto que leu, não ter tido moral e não ter tido um suporte para a auxiliar prejudicou-a muito.
    Eu não leria este livro por opção própria.

    ResponderEliminar
  16. Joana Inácio 9ºB nº1112 de março de 2011 às 04:15

    Já li o livro e considero-o extremamente infantil para o grau onde nos encontramos. O livro conta-nos a aventura de um menino de cinco anos, que passou por várias situações imaginárias. Acho que a Patrícia poderia ter tido melhor nota se em vez de se limitar a contar a história (gostei de como o fez pois foi com bastante expressividade) devia ter comentado o livro como aspecto educativo, vendo o que poderia uma obra assim ensinar às crianças que o leriam, retirando uma moral mais elaborada.

    ResponderEliminar
  17. ha algum resumo decente deste livro? Por muito "infantil" que vos pareça estou curioso em relaçao à historia.

    ResponderEliminar