terça-feira, 1 de março de 2011

O Rapaz do Rio - de Tim Bowler

Jess encontrava frequentemente o rapaz do rio enquanto nadava e, quando falaram um com o outro, ela prometeu-lhe que nadaria com ele o rio desde a nascente até à foz. Devido aos problemas do avô, ela não pôde ir logo, mas depois de o Alfred lhe mostrar a realidade do quadro do avô ela foi à procura do rapaz pelo rio, porém, só o encontrou já no mar.
         Acho que o livro é bastante interessante e aconselho-o para a faixa etária dos treze e catorze anos. Este livro tal como “O Rapaz que Ouvia as Estrelas” fala dos problemas da vida, mas que devemos ultrapassar e seguir a nossa vida. Este, em particular, fala-nos de nunca desistirmos dos nossos objectivos. Penso que é um excelente livro que todos deviam ler.
Guilherme 9.º A

20 comentários:

  1. Pelo que já conhecia do livro,dada a primeira apresentação do Guilherme, não me despertou curiosidade. Com esta segunda apresentação continuei a não apreciar muito a obra, a história não me transmitiu grande interesse.
    Acho que uma das falhas principais na apresentação do aluno foi a própria apresentação, ou seja, não foi criativo, não usou nenhum recurso que melhorasse o seu trabalho. Ele permaneceu muito quieto durante o seu discurso, o que penso não ter sido positivo.

    ResponderEliminar
  2. Pela ideia que ele nos deu do livro , eu nunca o leria. Não pela apresentação , mas por achar o livro infantil e sem grande "história" .
    Com a apresentação do Guilherme , apesar da história ter sido bem contada e eu ter percebido a história em si , ele não consegui cativar a atenção para o livro de que estava a falar .

    ResponderEliminar
  3. Eu admito que não aprecio muito este tipo de livros , pois eu acho que são um pouco infanitis.
    A apresentação do Guilherme podia ter corrido melhor , pois ele estava bastante nervoso e isso reflectiu-se nos gestos pois não fez nenhum e a história tornou-se um bocado confusa.
    Carlos Pereira 9ºA

    ResponderEliminar
  4. Este livro para um rapaz de 9ºano, parece ser um pouco infantil.
    O Guilherme nesta apresentação esta muito nervoso e muito tenso, e esta a repetir muitas vezes algumas palavras "a", "e". Mas mesmo assim consegue fazer uma boa apresentação ao explicar realmente a historia.

    Miguel Paulino 9ºA

    ResponderEliminar
  5. A apresentação do Guilherme foi razoavel, estava um pouco tenso e isso reparou-se na voz, os gestos foram nulos, olhou para todo o lado, conhecia a história e até disse alguns promenores que dão para conecer a história.
    Na minha opinião este livro parece interssante. Eu nao o leria porque nao gosto muito deste tipo de livros mas não deixa de ser interssante por isso. Marcelo

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca leria este livro porque não é o meu tipo de livro.
    Não tinha PowerPoint o que podia ter melhorado a apresentação e mais fácil teria sido para nós a sua percepção.
    O excerto parceu-me ter sido bem escolhido.

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  7. A maneira de apresentação do Guilherme foi confusa, apenas deu para entender um pouco do livro.

    O Guilherme, estava nervoso.
    O contacto visual, postura e criatividade é pouco satisfatória. Este mantinha sempre o olhar fixado no professor.~

    -Marta Marques 9ºA nº17

    ResponderEliminar
  8. Acho que o livro que o Guilherme até é interessante, mas não se conseguiu perceber bem a história devido ao nervosismo dele ao apresentar o livro.
    Acho que o excerto foi bem escolhido e que a sua moral da história resumiu bem a história.

    ResponderEliminar
  9. O livro não me desperta muito interesse. Não achei que fosse um livro que eu lê-se.
    O Guilherme fez uma apresentação rasuavel, mas os nervos dele atrapalharam-no um pouco no seu discurso que por vezes tinha que parar.
    Andresa Coelho 9ºA Nº3

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião, o livro que o Guilherme apresentou não é muito interessante, pois não há nada de cativante na história. Eu nunca iria ler este livro.
    A apresentação foi boa, mesmo com um livro destes, todos percebemos a história bem e a sua moral.

    Andreia Pinto 9ºA 2011

    ResponderEliminar
  11. Na minha opinião a apresentação do Guilherme foi rasoável, pois não teve power point por isso não consegui perceber bem a historia, mas ainda assim teve um bom contacto visual, o tom de voz era audivel mas não fez gestos, logo acho que o Guilherme merece Satisfaz Pouco.

    Fábio Filipe

    ResponderEliminar
  12. O livro que o Guilherme apresentou, é interessante,mas não se percebeu muito bem a história, porque ele estava muito nervoso,quando estava a apresentar o livro.
    O excerto foi bem escolhido,e o moral da história estava bom.

    ResponderEliminar
  13. Esta apresetação teve algumas paragens e não percebeu-se a história, teve um bom contacto visual e apresento uma moral boa.

    António nº4 turma 9ºA

    ResponderEliminar
  14. Eu não leria este livro pois a história não me pareceu interessante, um pouco repetitivo até.
    O Guilherme estava nervoso e hesitante. Conhecia a história, mas não utilizou qualquer suporte na apresentação.

    Joana Real - 9º A

    ResponderEliminar
  15. O livro" O rapaz do rio" têm uma história com uma mensagem importante, contudo não gosto muito dele pois acho que é um livro para idades entre os doze e os treze anos.
    A apresentação do Guilherme foi razoavel, fez alguns gestos, a colocação da voz era boa e tentava olhar para todos. Contudo o Guilherme não utilizou nenhum suporte para a apresentção, apenas se limitou a contar a história.
    Diana Marques nº8 9ºA

    ResponderEliminar
  16. Eu penso que este livro, apesar de ser um pouco confuso, gostei dele. A apresentação do mesmo foi satisatória, pois o Guilherme, não nos mostrou nada para que compreendecemos melhor a história.

    Miguel Lança 9ºA

    ResponderEliminar
  17. Pessoalmente, não gostei muito da história do livro, apesar de conter uma boa moral.
    Achei a história demasiado cansativa, por o pouco que conheço dela com a apresentação do Guilherme, acho que preciste demasiado na história do avô doente, e nos momentos que restam da neta com o avô.
    A apresentação do Guilherme foi muito rigida, porque ele não utilizou power point, prejudicando-o assim, pois ele não tem muito à vontade para falar.

    Joana Piçarra, 9º A

    ResponderEliminar
  18. Eu não gosto muito deste tipo de livros, contudo o guilherme teve um pouco mal na apesentação, a sua voz não era bem audível, o que levou aos colegas, não entenderem a história deste livro.

    Nuno Colaço 9ºA

    ResponderEliminar
  19. Na minha opinião o livro "O rapaz do rio" foi razoavel. A História é interessante pelo facto mosrando uma mensgaem importante, contudo este livro é mais para idades entre 10 anos.
    A Apresentação do Guilherme foi razoavel, pois ele não fez gestos, estava tenso, não fazia gestos, e não consegui perceber a história porque ele podia er feito um power point para facilitar e compreender melhor o livro.

    Cátia Évora nº7 9ºA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês acham este livro infantil, mas nem metade de vocês conseguiria entender a verdadeira moral. Está cheio de metáforas e simbologia...Julgam demasiado um livro pela capa e sendo alunos do 9ºano deveriam mostrar mais maturidade e inteligência, acho eu. Agora, tentem ler o livro e depois digam-me a moral. Digam-me quem era o rapaz do rio. Digam-me o signficado do rio, do quadro, da água...

      Eliminar