quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Visconde Cortado ao Meio - Italo Calvino

Eu escolhi este livro porque ,eu ia ler o livro do Zorro mas achei-o muito difícil então fui a papelaria onde me aconselharam este livro.
O livro que eu li fala de dois cavaleiros Medardo e Curzio que estavam a preparar-se para uma futura guerra contra os turcos . Os dois iam a cavalo a caminho do acampamento, onde iriam descansar antes da batalha que se avizinhava. Medardo à noite teve o pressentimento que algo ia correr mal na batalha.
No dia seguinte, as tropas de Medardo que assumia a sua nova posição "Tenente" viu aproximar-se uma grande nuvem de fumo, que pensou ser os turcos.
Quando de repente uma bala de canhão é lançada e quase atinge as tropas de Medardo. Medardo manda avançar as tropas, quando chegam à grande nuvem de fumo o cavalo pára de pernas afastadas. Quando o Medardo se apercebe disso, pergunta a Curzio o que se tinha passado com o cavalo. Curzio apontou para o ventre do cavalo que estava cortado ao meio.Medardo abala a pé e avista 2 homens que transportavam o canhão de onde tinha sido lançada aquela enorme bala. Medardo passa pela frente do canhão e é bombardeado no peito.
No final da batalha havia duas carroças , uma levava os corpos a outra levava os feridos, quando encontram o Medardo cortado ao meio pensam que o mesmo não estava vivo, mas como era o tenente decidiram meter nos feridos. Os feridos foram transportados para o Hospital onde iam ser curados daquela batalha, quando chegou o Medardo pensaram que não teria hipóteses de sobreviver, mas fizeram de tudo para o curar. No dia seguinte Medardo acorda.
Até agora estou a adorar o livro.

Associo esta música a estes 2 capítulos do livro porque representa batalha onde Medardo ficou "destruído"


Rodrigo Silva 9.ºB

1 comentário:

  1. Estou convencido que este livro é bastante bom, porque pelo que o rasumo mostra a história parece bastante apelativa ao leitor.
    A musica parece estar bem relacionada com uma guerra.
    De futuro irei tentar ler este livro.

    ResponderEliminar