domingo, 7 de novembro de 2010

O Diário da Nossa Paixão - Nicholas Sparks


Escolhi este livro por dois motivos: primeiro porque queria ler algo diferente do que costumo ler e segundo porque já tinha ouvido falar deste autor e despertou-me curiosidade.
Este livro relata a história de um homem de oitenta anos que se encontra num lar neste momento com uma doença que lhe aparecera há cerca de três anos atrás. Ele tem na sua posse um livro de apontamentos onde escreveu toda a sua vida…
(livro de apontamentos)
Chama-se Noah, tinha trinta e um anos e vivia em Nova Berna onde passou toda a sua vida, porém, ausentou-se durante catorze anos e agora tinha regressado. Vivia numa das habitações mais antigas da zona e dedicava todo o seu tempo à restauração da mesma. Esteve na guerra, era filho único, o pai falecera no ano anterior e a mãe morrera de gripe quando ele tinha apenas dois anos. Vivera um grande amor na sua adolescência que o mudara para sempre. Conheceu essa rapariga num Verão e ambos perderam a virgindade. Ela chamava-se Allison, vivia a 150 km de distância, tinha agora vinte e nove anos e estava noiva de um advogado de sucesso. Allison decidiu ir a Nova Berna pois sentia que para além da importância daquele Verão, algo ainda a prendia àquele sítio: Noah…
Pelo que já li deste livro admito que me tornei fã de romances. Penso que esta obra, tal como referi ao professor, é uma leitura fácil mas estou a gostar.

               
                                                                                                                                   Joana Martins 9.ºA

2 comentários:

  1. Tenho dedicado algum tempo à procura de informações na internet sobre este livro, tanto resumos, como biografias do autor e opiniões. Recentemente, quando estava a pesquisar surgiu algo que me deixou bastante curiosa porque não fazia ideia: este livro de Nicholas Sparks é baseado na sua vida, não numa paixão sua mas sim dos seus sogros que viveram juntos quase 60 anos, incrível!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Joana... apesar da tua idade pareces ser uma criança com grande maturidade. Lê vários tipos de livros... não importa se são de leitura fácil, ou não.
    Ler é fundamental!

    ResponderEliminar