quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Cristal Dourado - João Aguiar

Ao principio eu tinha escolhido outro livro, mas depois não o consegui perceber, e então já um pouco apressado encontrei este livro que achei interessante pelo título. 
 Este livro fala de um rapazinho de onze anos chamado Sebastião que dentro de 2 dias estava prestes a completar o seu décimo segundo aniversário.
 Faltava um dia para o seu aniversário e o Sebastião, que estava nas férias de Verão, estava a arrumar os livros e depara-se com uns trabalho de Férias que a professora lhe tinha mandado.
 Esses trabalhos consistiam num texto de três páginas, quando o rapaz começa a escrever o texto as palavras começam a mexer-se e a formar frases que mandavam o rapaz parar de escrever, pois diziam que aquilo tudo era uma seca. Então, o rapaz ficou assustado com o sucedido e joga o texto para o lixo, de seguida o Sebastião foi chamado pela sua mãe para ir à cozinha, pois esta estava a preparar as coisas para a sua festa de aniversário. A mãe depara-se com um problema, não tinha as facas amoladas, então Sebastião sugere que fossem buscar a faca do bisavô que estava no escritório.
 Quando o rapaz traz a faca,  coloca-a virada para a mãe, e do nada, esta vira-se para ele, a mãe ao ver aquilo chamou o pai, e levaram o filho para o escritório, onde disseram que algo na sua vida iria mudar e mandaram o rapaz para a cama, pois no dia seguinte iria ter um grande dia.
 
Este livro é um bocado infantil, pois foi escolhido muito à pressa, mas tenho gostado de ler este livro. Estou a pensar mudar de livro.


Continuação

Chegou o dia do seu aniversário e Sebastião estava ancioso para passar o dia com os seus amigos, quando chegou um homem que Sebastião nao conhecia.
Esse homem chamava-se Professor Elvius e no dia do aniversário de Sebastião ofereceu uma caixa feita de madeira de uma árvore muito especial com uma pedra la dentro que o homem dizia ser um cristal.
 Sebastião so achava que aquilo era uma pedra mas n quis dizer nada.
Mais tarde esse professo informa que Sebastião ia fazer parte de uma organização secreta que tinha como objectivo ajudar o mundo.
Ele é iniciado nessa ordem que tinha como objectivo destruir uma outra organização que queria cortar uma árvore muito especial e destruir uma tribo da America do Sul.
Sebastião vai viajar com o dono da organização (Professor Elvius) para a América do Sul, onde descobre os mistérios da organização que pretendia destruir a árvore mais rara do mundo, e onde se localizava o inimigo.
Sebastião juntamente com os seus amigo e o professor Elvius desbobre que tinha poderes magico que o podiam fazer separar o corpo da alma e assim poder viajar no mundo sem ser visto.
Dois dias depois Sebastião descobre a verdadeira forma do seu inimigo (Grande Lagarto) e Professor Elvius diz-lhe que para o combater precisava de ir para outro universo paralelo ao planeta Terra.
Sebastião antes de viajar para o mundo pararelo foi ver a caixa que lhe ofereceram no seu aniversário e reparou que a pedras estava diferente, mas seguiu a sua viagem.
Quando o Sebastião teve a luta contra o Grande Lagarto ele teve piedade pelo monstro e nao o matou mas transformou-o numa boa pessoa.
Quando ele chega a casa e vai ver a sua caixa, a sua pedra transformou-se num lindo Cristal Dourado. 
João Francisco 9.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário