domingo, 7 de novembro de 2010

Sorriso das estrelas - Nicholas Sparks

Eu não tenho um género definido respectivamente à literatura, mas o que me levou a ler este livro foi a curiosidade relativamente ao seu título.
A personagem principal,  Adrianne Wills, divorciada há 17 anos, com três filhos já criados.  Estes insistiam com ela para que encontrasse alguém com quem pudesse passar o resto da sua vida, mas Adrianne não sentia esse desejo.
Em relação ao divórcio, houve algumas consequências, pois os filhos não lidaram bem com a situação. Hoje, Matt de 32 anos e Dan de 29 conseguiram habituar-se, apesar de descarregarem as energias nas pistas de atletismo, quanto à filha do meio, Amanda de 31 anos, revoltou-se e teve uma adolescência rebelde, pois mudou de visual e de estilos musicais.
Em 1988, Paul Flanner divorciou-se de Martha em Rondanthe, onde vendeu a sua casa e para esquecer essa etapa da sua vida, partiu para a Carolina do Norte.
Tenho conseguido interpretar bem o livro, pois tem uma linguagem simples e acessível. Por isso, vou continuar a lê-lo com as expectativas elevadas em relação ao romance que vai surgir entre Adrianne e Paul.

Marta Sofia 9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário