quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Confia Em Mim - Jeff Abbot

Para escolher este livro, foi numa ida a uma loja e andava a procurar livros, e a capa deste interessou-me e li a sinopse e pareceu-me interessante.
Este primeiro capítulo relata-nos, nas primeiras páginas, o encontro entre um milionário, que se encontrava num banco de jardim, disfarçado de mendigo, e um homem bem vestido. Também se encontrava no jardim uma mãe a passear o se bebe, aparentemente sem ligação com os dois homens. O velho rico, estava num jardim, sentando num banco a dar comer a pombos e ao seu lado estava um homem de fato cinzento, que fingia que falava ao telemóvel. Esses 2 homens conheciam-se, pois o velho falou-lhe muito de dinheiro, muito baixo, sem levantar suspeitas . O dinheiro iria ser transferido para as contas do homem de fato a troco de um trabalho, que envolveria ataques, que nesta fase não foram referidos.
Luke Dantry era um rapaz entre os 24 anos, de olhos azuis, alto, magro e de cabelos encaracolados, era um rapaz que passava horas na internet, a investigar e a falar com participantes de sites de natureza extremista, com o seu padrasto . Nesses sites Luke e o padrasto pretendiam fazer uma investigação e reunir dados para um estudo psicológico de terroristas. O padrasto trabalhava para um ciente, do qual não podia falar ao enteado, no entanto, convidou para trabalhar com ele, a tempo inteiro, pois as suas  pesquisas estavam a ser muito bem sucedidas. Luke infiltra-se, como um terrorista nos sites, para saber o que se passava na cabeça deles e o que tencionavam fazer, para travar um possível ataque terrorista e passava essas informações para o padrasto. Mas Luke não tinha o mesmo interesse do padrasto  na pesquisa, pois o objectivo dele era encontrar  terroristas e tentar detê-los , pois não queria que algum louco continuasse a matar, como tinha acontecido com o seu pai.
Entretanto Luke encontrava-se a caminho do aeroporto para viajar, e foi atacado por um indivíduo pelas costas silenciosamente, com uma pistola. Supostamente Luke havia sido descoberto através das contas criadas nos sites para aceder aos grupos de terroristas e foi levado para Houston.
Penso que foi uns dos poucos livros que li, que estou a gostar,  estou curioso para ver o fim do mesmo.
Continuação
O sujeito que o raptava estava ligado com a mulher do jardim, Jane . Eric , tinha de raptar o Luke , pois Jane obrigou-o em troca da sua namorada , se não ela morreria.
Por detrás disto tudo estava o seu padrasto, em que foi pedido um regaste de 5 milhoes de euros. E ai Luke percebe que aquilo não está a corresponder bem e começa a achar estranho, descobrindo que o seu padastro estava ligado com terroristas, pois tinha um grupo, e ficando a saber que as suas pesquisas não eram para um cliente. Desde os primeiros momentos até à conclusão algo misterioso desta história, todo o embaraço gira em volta de ataques e fugas.
Luke , também descobre , que o seu pai afinal está vivo e tenta procurá-lo , quando o descobre , ataca o padrasto por lhe ter escondido tudo aquilo  e quase o matando. O padrasto insiste em que era só para o proteger, mas Luke nem liga.
Luke e o pai tentam travar vários ataques planeados por  Jane e fazem-no com sucesso, derrotando o grupo terrorista.
Miguel Simão 9.º B

3 comentários:

  1. Gosto imenso do livro do Simão pois o livro parece-me muito intressante e faz um pouco o meu género literário. Quanto ao resumo acho que esta bem feito e tambem estou curioso por saber o seu final. Espero le-lo mun futuro proximo.

    ResponderEliminar
  2. Este livro é bastante intressante, pois pelo que o Miguel no relata no resumos está apelativo e provoca uma votade de o ler.
    Espero saber o final , pois estou curioso com o rumo da história.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com os comentários acima feitos pelos meus colegas.
    O Miguel Simão fez um bom resumo. O livro parece ser bastante interessante, o resumo cativa e acho que o titulo do livro támbem. Como faz o meu género literário estou a pensar em lê-lo um dia mais tarde.
    Andreia 9ºB

    ResponderEliminar