quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Diário da Nossa Paixão - Nicholas Sparks (2)

Eu escolhi este livro, porque já tinha ouvido falar dele e me incentivaram a lê-lo.
Este livro começa num lar, em que um senhor conta uma historia, que tinha escrita no seu livro de apontamentos. Esta história fala sobre um casal de jovens, Noah e Allie, que se apaixonou numas férias de Verão.
Allie era uma rapariga que pertencia a uma família muito rica, que tinha ido passar férias a Nova Berna, terra de Noah, que era um rapaz pobre.
O amor deles era muito forte, e Noah prometera a Allie que iria arranjar a sua casa, e que esta iria ser a casa dos sonhos deles.
No final do Verão Allie voltou para sua casa, que era longe de Noah. Assim sendo, cada um teve que seguir pelo seu caminho. Noah alistou-se no exército, para ganhar dinheiro para se sustentar, e continuou a restaurar a sua casa, enquanto Allie continuou os estudos e arranjou um noivo.
Estou a gostar de ler este livro, pois desde o início que me despertou o interesse. Acho que este livro é apropriado para a minha idade, e estou a pensar lê-lo até ao fim.

Continuação
Allie, anos mais tarde decidiu voltar a Nova Berna, e lá viu Noah e a sua casa num anúncio de jornal, decidiu ir lá ir. Com bastante emoção olharam-se de novo olhos nos olhos. Jantaram e relembraram o que tinham vivido naquele verão, e voltaram a apaixonar-se. Mas, quando tudo estava bem, a mãe de Allie teve que estragar tudo, de novo, lembrando a filha de que estava noiva. Lon seguiu-a, e depois de muito pensar decidiu deixa-la. E assim Noah e Allie tiveram o final feliz que tanto desejaram.
E aqui se descobre que Noah era o senhor que contava a história do seu livro de apontamentos à sua mulher, Allie. E no fim, morrem os dois nos braços um do outro.
Gostei bastante de ler este livro, pois gostei da história e esta teve um final bastante interessante.

Joana Silva 9.ºB

3 comentários:

  1. No teu livro, gostei bastante na parte do fim, quando Noah e a sua mulher morrem juntos nos braços um do outro. Poucos livros acabam assim.
    Este resumo está muito bom, e achei o livro interessante e muito cativante, acho que qualquer pessoa iria gostar do ler.
    Fiquei fã deste livro, apesar de roamnces não ser o meu tipo de livros preferidos, mas fiquei interessada em lê-lo.

    ResponderEliminar
  2. ^
    |
    |Este comentario é meu.

    Andreia Pinto 9ºA

    ResponderEliminar
  3. Acho que o resumo que Joana fizera esta bom.
    Tal como Andreia também gostei bastante da parte final do livro, pois quando ah romances normalmente costuma acabar com finais felizes, e aqui morrem ambos.
    Acho que este livro é bastante interessante, confesso que o título do livro, é cativante e já ouvi falar do autor, e dizem que é bom escritor. Estou a pensar ler um livro sobre o mesmo, quem sabe até mesmo este, “Diário de nossa paixão”.
    Andreia 9ºB

    ResponderEliminar