sábado, 13 de novembro de 2010

Metamorfose - Franz Kafka

Eu escolhi este livro porque a capa me despertou um grande interesse, e também porque um colega meu que já o tinha lido disse-me que era bastante interessante e eu decidi lê-lo  para o contrato de leitura.  
Este livro que estou a ler fala de um homem chamado Gregor Samsa, que numa certa manhã ao acordar, reparou que se tinha transformado numa espécie monstruosa de insecto, que tinha muitas pernas que não as conseguia controlar e tinha as costas muito duras e elásticas.
            Ele trabalhava numa empresa onde nunca chegava atrasado, nunca faltava… Mas nessa manhã, ele não se conseguiu levantar para ir apanhar o comboio para ir para o trabalho. A sua mãe foi bater à porta para saber o que se passava, mas ele disse que estava tudo bem e que não tardava a levantar.
            Ao fim de algum tempo, o seu patrão foi a sua casa saber o que se passava, e porque é que ele não tinha ido trabalhar, mas Gregor não queria falar, porque a sua voz estava cada vez  mais parecida com a dum bicho.
            Para se tentar levantar, Gregor balançou-se na cama até que saltou e ficou agarrado à porta do seu quarto. Quando foi abrir a porta, reparou que não conseguia, porque as suas patas eram demasiado frágeis para a conseguir rodar, tentou com a boca e conseguiu, mas  acabou por se magoar deitando um liquido castanho.
            Ao sair do quarto ficou agarrado à porta da sala de estar porque mal se segurava de pé, o seu pai ao vê-lo naquele estado meteu-o à força no quarto.
     Nestas primeiras páginas que estão aqui resumidas eu estou a achar este livro muito interessante, estou a perceber bem a história.
Marcelo Varela 9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário