domingo, 7 de novembro de 2010

Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach

Antes de escolher este livro, não conseguia encontrar nenhum livro na biblioteca, pois não havia nenhum interessante para mim, e foi então que escolhi este livro porque é uma história fácil de compreender, e o seu titulo despertou-me interesse e curiosidade de o ler.
O Fernão capelo gaivota era a um pássaro que adorava voar e aprender todos os tipos de voos, mas para a maior parte das gaivotas, o que importava era comer. Eventualmente, a sua falta de conformismo à limitada vida de gaivota leva-o a entrar em conflito com o seu bando. Mas Fernão continuava a praticar o voo. Ele depois é encontrado por duas gaivotas, e levam-no para outro bando, para ensinar-lhe mais. O Fernão capelo gaivota pertencia agora a uma outra sociedade, onde todas as gaivotas desfrutam da paixão pelo voo. As outras gaivotas pensavam como ele, que a coisa mais importante da vida era a perfeição, e voar. Durante muito tempo, Fernão gaivota esquecia-se do outro bando, que vivia com os olhos cerrados em relação ao prazer de voar, utilizando as suas asas para procurar e lutar pela comida. O Fernão capelo gaivota tinha um instrutor que se chamava Henrique, e que lhe ensinava todos os tipos de voos.
 Eu estou a gostar de ler este livro, porque a história da gaivota está a ser muito interessante, e tenho conseguido entender bem o livro, por isso vou continuar a lê-lo até ao fim, porque tenho muita curiosidade de saber qual é o desenlace da história.

Cátia Évora 9ºA

1 comentário:

  1. Encontrei esta musica que acho que se indentifica com o livro.

    http://www.youtube.com/watch?v=YVbTRBxVeF8&feature=related

    Mariana Bernardino 9ºB nº15

    ResponderEliminar