sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Zahir - Paulo Coelho

Este livro nas primeiras páginas fala de um senhor de quem nunca é referido o nome. A sua mulher, Esther, jornalista, foge com um homem que tem o nome código de Milkhair.
Quando a polícia falou com o marido, este tinha um álibi pois tinha dormido com uma colega de trabalho nesse dia. Quando saiu da esquadra foi a um dos restaurantes preferido da Esther. Depois de jantar, foi para uma suite e  começou a pensar na vida. Fugiu de casa... pois os seus pais só queriam um diploma e começou a escrever letras para um cantor e ganhou muito dinheiro, casou -se com duas mulheres o os casamentos eram um “horror”. Depois decidiu ficar sozinho, mas um dia numa entrevista conheceu uma senhora maravilhosa e ficou apaixonado. Numa das festas encontrou-a e foi para a cama com ela, a partir dessa noite ele ligou-lhe todos os dias. Eles passaram três dias numa casa de campo dele.
     Quando voltou à cidade começaram a dormir na casa dele. Num dia ela traz a máquina de escrever e as coisas delas e aí dizem que a relação foi avançando muito depressa e era melhor irem cada um para sua casa, apesar de ainda se amarem.
A minha opinião é que este livro é muito interessante pois fala de amor perdido e de auto-descoberta.
                                                                                       Patrícia Pinto 9ºB

1 comentário:

  1. Eu acho que este poema tem a ver com o texto:
    Ferida aberta por sua voz
    Me petrifica, paraliza...
    De mágoas a flor da pele
    Entristecido por seu negar
    Jogado de lado, esquecido...
    Tantas vezez tentei te acompanhar
    Mas minhas chances eram poucas
    Desastrosa historia de amor..
    Platonicamente platonico na realidade

    Tais feridas cobertas de dor
    Não desaparecerão facilmente
    Chateado, ignorado, quase ninguem...
    Solidão bate em minha mente..
    Me perco em pensamentos ruins
    Esqueço me do que é amor...
    Amor que nunca foi verdadeiro

    p.s: não sei quem é o autor :)

    ResponderEliminar