sábado, 13 de novembro de 2010

Metamorfose - Franz Kafka (2)

Este livro conta a história de um jovem ( Gregor Sansa ) despertou de uma noite terrível e agitada e viu que durante aquela noite se tinha transformado num insecto.
        Gregor  um rapaz trabalhador pensava no que lhe tinha acontecido, e sobretudo no seu trabalho, com esta situação Gregor queria levantar-se e ir trabalhar, mas este não conseguia levantar-se por causa das suas pequenas patas.
      Como se deixou dormir, a sua mãe foi repreendê-lo por este perder o comboio das 5, após esta situação Gregor não saía do seu quarto , e  o seu pai teve de o ir chamar novamente, enquanto a sua irmã numa das portas laterais estava preocupada com ele.
Com a perda dos dois comboios, foi à sua casa o chefe do seu trabalho , em que este após ter falado com Gregor, percebeu que este falava com a voz de um animal. A sua família ficou aterrorizada e a sua irmã com ordem do seu pai foi chamar um médico, para ajudar Gregor, e um serralheiro para abrir a porta.
 O primeiro capitulo acaba com perseguição de Gregor ao seu chefe do trabalho para este não informar  o gabinete onde Gregor trabalhava, mas o seu pai foi atrás de Gregor e meteu-o dentro do quarto com uma pancada violenta na cabeça.
  Eu não gosto muito de historias que tenham transformações de pessoas para animais, mas este livro cativou-me e estou interessado no final deste livro.
Nuno Colaço 9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário