sábado, 6 de novembro de 2010

A menina que não sabia ler - John Harding

O que me fez a escolher este livro foi que o livro anterior que estava a ler eu não percebia a história e, então, fui à biblioteca da escola e vi este livro que me despertou o interesse.

O meu livro fala sobre dois irmãos que são deixados pelo tio em casa com os criados com uma série de regras. Florence com apenas de 12 anos cuida do seu irmão até que ele vá para escola, porque as raparigas naquela altura não podiam ir à escola, e eles os dois passavam o dia a passear pelos corredores como se fosse uma rotina.
Mas um dia Florence encontra um livro e teve curiosidade de ler o livro, mas como não sabia ler e na mesma altura vai passando uma das empregadas que trabalha lá há mais anos e chama-a e diz para ela a ensinar a ler e ela diz que não é muito boa ideia, porque ela tinha medo que o tio descobrisse e a despedisse, mas Florence lá conseguiu convencer a empregada e lá aprendeu algumas coisas. Mas um dia Florence encontra na mansão um lugar proibido, era uma porta fechada e de repente ela fica curiosa para poder saber o que lá está depois daquela porta.

Eu estou a pensar em continuar a ler este livro, porque acho interessante a historia deste livro e cativou-me para o continuar a ler e saber o que se vai passar no final da história.

João Santos 9.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário