quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Antes de escolher este livro, andei à procura na biblioteca para ver se encontrava algum livro interessante para ler, mas não encontrei. Tive de ler este, pois era o único que tinha em casa que me despertava atenção e porque gosto deste tipo de livros.
Havia uma família que vivia em Privet Drive que se dava pelo nome os Dursley.
Numa manhã, o senhor Dursley ia para o trabalho quando começa a olhar pela janela e vê que algo está diferente, o senhor vê uma gata sentada num muro a olhar fixamente para a casa dos Dursley e que havia muitas corujas o que não era normal, pois as corujas só são avistadas a noite. Mas o senhor foi para o trabalho normalmente. No trânsito depara-se com uma multidão de gente que era estranha muitas pessoas de vestidas de preto com capas longas até ao chão e de chapéu. E o senhor Dursley passou o dia no trabalho. Quando estava a sair do trabalho depara-se com uma dessas pessoas “estranhas” que lhe dá um encontrão e  essa pessoa chama-lhe “Muglle”. E o senhor foi para casa pensando no que aquilo queria dizer. Quando chegou à sua terra Privet Drive ainda estava lá a gata sentada no muro. E ao fim da noite já passava da meia-noite, quando um homem alto que usava uma túnica até aos pés, chamado Albus Dumbledore, foi falar com a gata que era a professora McGonald, e esta perguntou-lhe o que é que este andava fazendo por ali. Ele disse que vinha entregar o Harry Potter, pois o Valdemort matou os seus pais e  os Dursley eram a sua única família. 
Estou a gostar deste livro pois espero que o Harry fique a saber de onde veio porque e que veio quem é mesmo ele tenho gostado do desenvolvimento da história e vou com certeza acabar de ler este livro.
Miguel Paulino 9ºA

2 comentários:

  1. Acho que este site é interessante para descobrirem mais algumas coisas sobre a autora bem como sobre as personagens: http://www.jkrowling.com/es/thankyou.cfm

    Apesar não estar em portugues, há a hipotese de colocar em espanhol o que facilta a compreensão.


    Joana Inácio
    9ºB nº11

    ResponderEliminar
  2. Eu admito não ser fã dos livros do Harry Potter, acho que são muito ligados à fantasia e ao mundo imaginário mas eu digo isto porque de facto é um género literário que não admiro por completo. Apesar disso já vi alguns filmes referentes a estes livros, este nomeadamente e gostei, sou sincera. Nunca tive curiosidade para ler um livro desta colecção porém, não duvido das capacidades e talento da escritora pois já ouvi dizer "maravilhas" das suas obras e não só dos livros do Harry Potter, muitas mais. Esta saga tem tido um sucesso enorme em todo mundo, sei reconhece-lo, existem milhares de fãs das obras e também dos filmes, eu não sou um desses fãs mas não descrimino de qualquer modo quem goste, apenas é a minha opinião porque gosto de outro tipo de livros. Quem sabe um dia não virei a ler um livro do Harry Potter e até mesmo gostar ...

    ResponderEliminar